English Version
     > Home > Publicações > Doing Energy Business in Brazil






Venda no UK

Doing Energy Business in Brazil, em inglês – 1ª edição

A produção e o acesso à energia, em termos de competitividade econômica, é um componente crítico para o desenvolvimento de um país. O Brasil já deu largos passos quanto à propagação energética nacional, passando pela autossuficiência em petróleo e hoje como a 6ª maior economia do mundo, seu setor de energia pode ser considerado único e possui uma extraordinária posição atrativa de investidores de todo o mundo em óleo, gás e renováveis.

A Britcham, com a idealização do Doing Energy Business in Brazil, tem interesse em compartilhar a expertise de seus membros sob diversos aspectos do setor. A primeira edição desta publicação técnica conta com um panorama histórico do desenvolvimento das matrizes energéticas no país, uma exposição dos recursos e infraestrutura política e econômica, as regulamentações necessárias, esclarecimentos sobre a tributação e os financiamentos, e quais são as perspectivas para esse setor que vem reforçando cada vez mais a posição próspera e competitiva do Brasil nos negócios.

Este livro será um passo à frente no entendimento de como as matrizes energéticas funcionam e como podem contribuir para os negócios de investidores estrangeiros. A criação e colaboração entre os membros da Britcham para produzir esta 1ª edição representa nosso ponto forte em compartilhar experiências para desenvolver novas oportunidades de negócios. 

Principais Assuntos:
Policy, Regulation, Taxation, Contract Issues, Financing, Perspectives

Setores:
Upstream Oil & Gas, Downstream Oil & Gas, Power, Renewables

Patrocinadores: BG E&P Brasil Ltda.; BP Energy do Brasil Ltda.; Brasco Logística Offshore; Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados; Cultura Inglesa Corporate; Deloitte Touche Tohmatsu; Fraga, Bekierman e Cristiano Advogados; Gaia, Silva, Gaede & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica; HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo; KPMG Auditores Independentes; Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Pinheiro Neto Advogados; PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes; Rolls-Royce Brasil Ltda.; Shell Brasil Ltda.; Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown LPP