English Version
     > Home > Quem somos > Mensagem dos Presidentes > Mensagem do Chairman

Jorge Carneiro
Presidente

Em 18 de julho de 2016, Jorge Carneiro foi eleito Presidente Nacional da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil – BRITCHAM, através da Assembleia Geral Ordinária.

Caros Associados,
Mais de um ano se passou desde quando eu assumi a presidência da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil. Ao fazer uma breve reflexão sobre esse período quero começar por destacar o fundamental contributo dos demais membros do Conselho de Administração, através da participação ativa nas nossas reuniões mensais e de todo o trabalho desenvolvido para além dessa presença. É muito gratificante sentir o empenho e dedicação de nossos Conselheiros e o entusiasmo de muitos associados, alguns deles com funções de alto relevo na nossa organização. A todos o meu muito obrigado.

Neste último ano, vivenciamos acontecimentos importantes para a história da Britcham. Entre os principais marcos, a comemoração dos 100 anos da Câmara Britânica no Brasil, evento que contou com a presença do Rt Hon Liam Fox, compartilhando com os presentes como será a relação comercial entre o Reino Unido e Brasil em um cenário pós Brexit. 

Estreitamos o relacionamento com o governo britânico, o que permitiu que nossos associados, tivessem a oportunidade de conversar diretamente com o Rt Hon Greg Hands MP, Ministro de Estado Britânico para Comércio Internacional, sobre alternativas para incentivar o comércio e o investimento bilateral entre Brasil e Reino Unido, em visita realizada por ele em março desse ano.

Neste ano de 2017 tivemos avanços importantes e ações que elevaram o status da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, os quais destaco abaixo.

Entre muitos eventos, realizamos em setembro um importante seminário Internacional de Energia que discutiu a competitividade do mercado de petróleo e gás brasileiro.
Em Outubro deste ano lançamos o GBBC – Great British Business Club, em parceria com o Departament for International Trade – DIT, criado para fortalecer a comunidade britânica de negócios no Brasil, por meio de encontros para networking e desenvolvimento de negócios dos mais diversos segmentos. 
Reforçamos ainda mais a nossa parceria com o DIT para oferecermos benefícios conjuntos a associados através do Strategic Partners Programme.
Mais adiante realizamos o Anglo Brazilian Business Dialogue, uma iniciativa do secretário de Estado Britânico Liam Fox para estimular ideias com intuito de promover o comércio bilateral entre Brasil e Reino Unido. As discussões colocadas em pauta, ainda em andamento, estão focadas principalmente, nos desafios que os nossos membros enfrentam no mercado brasileiro.

Para o pilar de comunicação, tendo ciência de que hoje as mídias sociais são importantes canais de comunicação, passamos a direcionar nossos conteúdos também para o digital, compartilhando informações relevantes para os nossos stakeholders e nos tornando uma vitrine importante, atualizada com as novas formas de comunicação.
Por fim, mas muito importante, para além do já referido apoio e parceria com o DIT, quero agradecer ao Embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, à Consul Geral do Reino Unido em São Paulo, Joanna Crellin, e ao novo Consul do Reino Unido do Rio de Janeiro, Simon Wood, a confiança e o inestimável apoio que nos têm dado.
Cabe ainda uma referência e um louvor ao staff da Câmara que com muita dedicação e eficiência contribuiu para os êxitos que alcançamos.

Temos trabalhado com muito entusiasmo com o único propósito de fazer crescer e desenvolver a Câmara Britânica no Brasil. Sabemos que o caminho é longo e ainda há muito trabalho pela frente mas, com a colaboração de todos, estou confiante que conseguiremos ir de encontro às expectativas dos nossos stakeholders, em particular dos nossos Associados.