English Version
     > Home > Quem somos > Mensagem dos Presidentes > Mensagem do Chairman

Jorge Carneiro
Presidente

Em 18 de julho de 2016, Jorge Carneiro foi eleito Presidente Nacional da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil – BRITCHAM, através da Assembleia Geral Ordinária.

Caros Associados,
Foi com grande entusiasmo que aceitei o desafio que me foi proposto para liderar a Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil. Constituímos, para este feito, um time que muito me orgulho de coordenar. Um time de pessoas fantásticas, algumas tão novas quanto eu nestas matérias e outras já com grande experiência em assuntos relacionados com a Câmara Britânica.

2016 foi, seguramente, um dos anos mais marcantes dos últimos tempos para a Câmara Britânica. Por um lado, temos a celebração dos 100 anos de existência da Câmara e, por outro, o importante acontecimento que é o voto favorável ao BREXIT. Queremos aproveitar estes marcos para relançar com grande dinamismo e convicção, uma Câmara Britânica presente e atuante junto aos seus associados e à comunidade empresarial tanto no Brasil quanto no Reino Unido.

Tendo em vista este relançamento, decidimos fazer uma análise com a generosa colaboração da nossa associada KPMG com o fim de perceber qual o papel que a Câmara Britânica deve desempenhar para atingir e superar as expectativa dos seus atuais e futuros membros.

Junto com a equipe de estratégia da KPMG desenvolvemos um processo de planejamento abordando três perguntas fundamentais: 1) onde estamos agora, 2) onde queremos chegar e 3) como vamos chegar lá. O trabalho desenvolvido contou com a opinião de Conselheiros, atuais membros, ex-membros e potenciais novos membros para assim entendermos as necessidades e desejos da comunidade que queremos servir. Foi muito gratificante ver o entusiasmo com que todos se envolveram e participaram dando sua importante contribuição.

Como resultado do estudo, definimos os pilares de ação que nos permitirão criar um plano pragmático, mas também ambicioso e aglutinador.

Com a ajuda dos nossos Conselheiros estamos definindo quais os temas em que queremos focar a nossa atuação para que estes sejam as bandeiras que abraçaremos. Estamos seguros que com a nossa energia e com o apoio dos nossos membros superaremos as expectativas dos nossos stakeholders.

Quero aproveitar para realçar e agradecer o importante apoio que temos recebido, em especial do Senhor Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, da Cônsul-Geral em São Paulo, Joanna Crellin e do Cônsul-Geral no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn. Este apoio tem sido determinante para o importante alinhamento da atuação da Câmara Britânica no Brasil com o Governo Britânico, sem nunca perder de vista os interesses dos nossos membros.

Continuaremos abertos e muito receptivos a novas ideias e sugestões que nos permitam crescer e desenvolver a Câmara Britânica no Brasil.

Tudo o que desejo é poder dar uma contribuição ainda que pequena, considerando os 100 anos de existência da Câmara Britânica no Brasil, para que este novo centenário comece com toda a energia e entusiasmo, honrando o trabalho desenvolvido por todos quantos colaboraram com a Câmara Britânica nos últimos 100 anos.