English Version
     > Home > Britcham News

É hexa!!!

Estudo da KPMG aponta que a Seleção Brasileira é a que tem mais chances de vencer a Copa do Mundo

A taça do mundo de futebol não vai sair do Brasil. Isso não é uma profecia, mas uma probabilidade matemática. Com 22% de chances, um levantamento do escrete de modelagem financeira da KPMG aponta que a Seleção Brasileira é a que tem mais chances de vencer o campeonato mundial que tem início no próximo dia 12. As seleções da Espanha (19%) e da Alemanha (18%) são as que têm maiores chances de título após o time canarinho.

A segunda boa notícia do levantamento é que a Argentina tem apenas 8% de chances de vencer a Copa em terras brasileiras.

“O modelo utilizado para prever o provável vencedor da Copa do Mundo trata as partidas individualmente. O modelo, portanto, é composto de duas partes: a primeira para prever os resultados dos jogos entre cada uma das seleções participantes do campeonato, e uma segunda parte que simula a progressão do torneio com base nos resultados de cada equipe”, explica o sócio do Grupo de Negócios Globais (Global Business Group, da sigla GBG) da KPMG no Brasil, Augusto Sales.

A primeira parte do modelo prediz a probabilidade de cada equipe vencer uma partida por meio de um modelo de regressão logística. O sistema foi comandado pelo consultor da KPMG, Jos Meester, com base em todos os jogos a partir dos últimos quatro anos envolvendo dois participantes da Copa do Mundo, e consegue identificar o vencedor corretamente em 63% dos casos.

Na segunda parte do modelo, os resultados previstos de cada partida foram utilizados para simular o torneio. O sistema calcula quem serão os dois primeiros colocados de cada grupo. Estes resultados foram, então, inseridos na segunda fase do torneio e o avanço para a próxima rodada é determinada pela probabilidade de uma equipe ganhar de seus adversários. Isto leva a uma estimativa das chances que cada equipe tem que chegar a cada rodada e, eventualmente, tornar-se campeão.

“Seguindo este modelo, podemos prever todas as partidas do Brasil, que deve se classificar como primeiro colocado do seu grupo, seguido pelo México. Nas oitavas, a seleção deve enfrentar a Holanda, para vingar a derrota de 2010, e na final devemos ter um reencontro com a Espanha”, estima Sales, segundo os dados do levantamento.

Confira abaixo como deve ser o caminho brasileiro:

12/06 – Brasil x Croácia (fase de grupos)
17/06 – Brasil x México (fase de grupos)
23/06 – Brasil x Camarões (fase de grupos)
28/06 – Brasil x Holanda (oitavas de final)
04/07 – Brasil x Inglaterra (quartas de final)
08/07 – Brasil x Alemanha (semifinal)
13/07 – Brasil x Espanha (final)

Chances de cada seleção

cid:image001.png@01CF79BE.6056C480

Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 155.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a organização conta com 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.
Twitter: twitter.com/@KPMGBRASIL
Site: kpmg.com/BR
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil

Atendimento à Imprensa
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação (RV&A)
Marcel Trinta - marcel.trinta@viveiros.com.br - 11 3736-1127
Bianca Antunes - bianca.antunes@viveiros.com.br - 21 3218-2024
Caroline Norberto - caroline@viveiros.com.br - 11 3675-5444
Roberta Freitas - roberta.freitas@viveiros.com.br - 21 3218-2079
Geraldo Campos – geraldo@viveiros.com.br - 11 3675-5444

Twitter: twitter.com/@RVComunicacao
Facebook: facebook.com/ricardoviveiroscomunicacao
Site: viveiros.com.br