English Version
     > Home > Britcham News

BT simplifica o monitoramento de ameaças pelas empresas

Atualização dos serviços de monitoramento da BT simplifica a identificação e combate às ameaças à segurança cibernética

A BT anuncia hoje a atualização do serviço BT Assure Threat Monitoring para  monitoramento de ameaças cibernéticas, tornando mais simples para as organizações e profissionais de segurança a identificação e proteção contra esses riscos.

O BT Assure Threat Monitoring é capaz de coletar e analisar grandes volumes de dados, que, em sua nova versão, poderão ser visualizados pelos usuários em telas customizadas. Ao visualizar de imediato possíveis problemas, os profissionais de segurança podem, com mais facilidade, identificar, reagir e responder às ameaças à segurança.

Para quem já for cliente do BT Assure Threat Monitoring, a atualização estará disponível sem custos adicionais; e essa nova versão é a que será fornecida aos novos clientes do serviço.

Mark Hughes, presidente da BT Security, afirma que "é de fundamental importância que nossos clientes possam aprimorar sua  segurança, com acesso a informações sobre ameaças em tempo real, neste momento em que as organizações enfrentam questões de segurança cada vez mais numerosas, complexas e diversificadas”. 

Para ele, as melhorias agora introduzidas “aumentam enormemente a capacidade de controle e monitoramento às ameaças por parte das organizações e analistas de segurança ao reunir informações críticas e apresentá-las de modo consolidado. Assim, os profissionais podem direcionar seus esforços e criatividade para a busca de melhores resultados de negócio”.

A interface do serviço foi redesenhada de modo a contribuir para que usuários possam avaliar com mais precisão questões de segurança que muitas vezes impedem as organizações de adotar, por exemplo, soluções de computação em nuvem e BYOD (Bring Your Own Device)

Entre os recursos adicionais agora oferecidos estão:

  • Nova funcionalidade para criação de regras, permitindo que os usuários customizem a visualização de ameaças para reagirem mais rapidamente;
  • Sistema integrado de tickets, proporcionando gerenciamento de dispositivos e redes, com comunicação e resolução de problemas originados de incidentes tanto por parte do cliente como por analistas dos Centros de Operações de Segurança da BT.

O serviço funciona recolhendo dados e informações de todos os dispositivos da rede do cliente – desde sistemas de detecção, prevenção de intrusão (IDS / IPS), firewalls e roteadores até os servidores, aplicações, mainframes e PCs da empresa. Se, por exemplo, um hacker tentar invadir a rede, o serviço pode detectar essa tentativa e oferecer informações sobre essa ameaça de imediato, permitindo imediatamente uma resposta, em tempo real, para evitar que o ataque cause danos.

A proteção da infraestrutura de rede se faz pela combinação de esforços de profissionais da BT especializados em segurança cibernética em todo o mundo. O BT Assure Threat Monitoring foi utilizado com sucesso durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, em  2012, para o contínuo monitoramento de rede, com o objetivo de  identificar ameaças de segurança cibernética em tempo real.

A segurança oferecida por esse serviço protege organizações de todos os setores de negócio, e é amplamente utilizada por bancos e instituições do mercado financeiros e outras organizações que são alvos de  ciberataques maliciosos.

Sobre a BT
A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 o volume de negócios do BT Group foi de £ 18.287.000, com lucro antes de impostos de £ 2.312.000.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

BT Security

A BT Security utiliza a experiência de 70 anos da BT no trabalho com organizações de todo o mundo e de todos os setores para que se antecipem a possíveis ameaças, reduzindo a incerteza e complexidade que caracterizam as questões de segurança. Nós oferecemos recursos fim-a-fim, capazes de contribuir para que as organizações consigam aprimorar seus níveis de segurança em um momento em que os orçamentos frequentemente não acompanham o ritmo de evolução das ameaças.

A sofisticação das nossas operações de segurança resulta da análise de ativos, processos e comportamento das pessoas, e da combinação desses fatores com dados de inteligência sobre a rede e ameaças, para que nossos clientes se mantenham à frente dos riscos à sua segurança. A BT Security protege tanto a própria BT como a seus clientes. Nossos clientes cotam com a expertise de uma equipe global de 1.300 profissionais de segurança, 600 especialistas e uma equipe de serviços profissionais de aproximadamente 4.000 pessoas.

O portfólio BT Security Assure compreende os seguintes serviços:

  • Assure Managed Firewall
  • Assure Web Security
  • Assure Intrusion Prevention
  • Assure Message Scan
  • Assure Denial of Service Mitigation
  • Assure Cyber
  • Assure Managed Cloud
  • Assure Threat Monitoring
  • Assure Vulnerability Scanning

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues –
silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940