English Version
     > Home > Britcham News

1

BE A LEADER. Torne-se líder! Para mais informações acesse www.chevening.org

Seja um líder – Be a leader

A parceria entre Brasil e Reino Unido em educação aumentou exponencialmente desde 1938, quando Vinicius de Moraes, famoso em todo mundo por sua música e poesia, recebeu a primeira bolsa do governo britânico dada a um brasileiro.

Com mais de 30 anos, o programa de bolsas Chevening já conta com mais de 42 mil ex-alunos e o Chevening Brasil com 1405, sendo parte essencial dessa história. No ano acadêmico de 2015/2016, mais de 600 indivíduos receberão bolsas, sendo 27 desses brasileiros – um crescimento de 20% em relação ao ano passado. E um crescimento ainda maior pode ser esperado para o próximo ano.

Contudo, mais do que um crescimento quantitativo, o Chevening Brasil busca um crescimento geográfico e socialmente diverso para os próximos anos. Além disso, o programa também busca firmar parcerias com instituições brasileiras para somar esforços à formação e capacitação de futuros líderes brasileiros.

O Chevening é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. As bolsas cobrem desde passagens aéreas às taxas das universidades e são concedidas a pessoas com perfis de líderes estabelecidos ou emergentes em posição de destaque em uma variedade de áreas: política, governo, negócios, mídia, meio ambiente, sociedade civil e academia. Elas valem para cursos de mestrado em qualquer faculdade no Reino Unido. A University of Edinbourgh oferece duas bolsas adicionais para brasileiros interessados em realizar seus estudos em uma de suas escolas.

Para concorrer, o candidato deve ter inglês fluente, graduação concluída, mostrar um bom histórico escolar, vivência profissional e potencial de liderança. As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro no endereço eletrônico www.chevening.org, onde também podem encontar mais informações sobre o processo e os requerimentos.

As áreas prioritárias para 2015/2016 são:

  • Comercio e investimento (incluindo Energia e Infra-estrutura).
  • Negócios, Finanças, Economia e Administração Pública (incluindo tributação). 
  • Segurança Global e Relações Internacionais, (incluindo Direitos Humanos, Educação, e Conflito).
  • Desenvolvimento (incluindo Mudanças Climáticas, Sustentabilidade e Energia). 
  • Crime – conflito, crime transnacional e inteligência.
  • Administração em Esportes para legado de grandes eventos esportivos (incluindo Educação esportiva, saúde e desenvolvimento).