English Version
     > Home > Britcham News

BT inova para proporcionar maior criatividade nos negócios

Maior alcance geográfico, melhor desempenho de serviços em nuvem e novos serviços que já levam em conta oportunidades futuras

A BT anuncia hoje uma nova onda de produtos e serviços inovadores a fim de incentivar grandes empresas a usar a tecnologia de uma forma mais criativa para atingir melhores resultados de negócios. Há seis meses a BT vem promovendo entre seus clientes de todo o mundo uma campanha denominada "Arte da Conexão"; agora estende suas ofertas e proposições a um maior número de países, ampliando ainda mais o alcance de seus serviços e lançando novos recursos de nuvem, projetados especificamente para grandes empresas e organizações do setor público.
Destaques das novas ofertas:

  • O serviço BT Ethernet Connect estará disponível em mais 15 países, agora chegando a um total de 65*. A Ethernet Connect faz parte da família de serviços VPN (Rede Privada Virtual) Ethernet da BT, com cobertura nacional e internacional, atingindo uma velocidade superior a 10 Gbps via fibra.
  • O número de países contando com o BT Internet Connect Global passará de 45 para mais de 50 países*. O Internet Connect Global é um serviço de Internet de alto desempenho, destinado ao e-commerce e à presença na web de organizações que atuam em diferentes localidades.
  • O Internet Connect Reach está sendo lançado para ampliar a cobertura Internet, em complemento ao Internet Connect Global, com opções mais baratas em diferentes tecnologias de acesso em mais de 190 países e territórios.
  • Onze novos Pontos de Presença da BT serão inaugurados em nove países* com o objetivo de reduzir a extensão dos circuitos de acesso, que são caros, entre nossos pontos de presença e as instalações do cliente.
  • Por meio do programa Cloud Connect, os clientes da BT poderão ser conectados diretamente de nossa rede a provedores de Software-como-Serviço e a mais de 200 datacenters de terceiros em todo o mundo. Nós estamos agora aprimorando essa  conectividade e encurtando os tempos de implementação. Com os recursos de aceleração e segurança na rede, estamos aumentando o desempenho de aplicações, reduzindo os custos de banda e melhorando a segurança. O programa Cloud Connect também oferece ligação direta aos serviços em nuvem da própria BT, incluindo colaboração e comunicação unificada, serviços de TI e gerenciamento de contatos. Isso reduz os custos e o tempo de entrega.
  • A partir do BT Cloud Compute, a BT está ampliando a interconexão de seus datacenters habilitados a prestar serviços em nuvem, passando a incluir Argentina, África do Sul e Japão. O Cloud Compute da BT consiste em uma infraestrutura de datacenter pré-provisionada, que permite aos clientes criar, implementar, monitorar e gerenciar seus serviços em nuvem. Está disponível nos mais importantes centros da Europa, Américas, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico.
  • A BT continua a oferecer soluções a seus clientes por meio da Nuvem Híbrida, que combina recursos de nuvem pública e privada. A BT anunciou na semana passada que irá utilizar a Cisco Intercloud Fabric para desenvolver serviços de nuvem híbrida que se conectem tanto com a Cisco Cloud quanto com serviços gerenciados em nuvem oferecidos pelos provedores da Cisco Powered Intercloud. A infraestrutura Cloud Compute habilita-se assim à interconexão com redes híbridas seguras em todo o mundo, proporcionando aos clientes da BT possibilidades sem precedentes quanto à portabilidade de seus sistemas.
  • Os aplicativos da BT vão proporcionar às organizações um acesso rápido e simples as aplicações da empresa hospedadas na nuvem, por meio de uma plataforma automatizada e de fácil instalação. Isso permite o acesso a um vasto mercado de aplicações corporativas prontas para o uso, além de oferecer aos clientes a possibilidade de adicionar aplicações novas ou customizadas à plataforma.
  • O BT Compute Storage oferece aos clientes um backup de dados mantidos no longo prazo, bem como a sincronização de arquivos e compartilhamento de serviços na nuvem, em nível adequado à utilização corporativa. A segurança dos dados e a confiabilidade de serviços de nuvem pública têm sido uma preocupação dos CIOs das grandes organizações em função da formação de suas estratégias de BYOD. O BT Compute Storage proporciona às empresas a confiabilidade e segurança de que precisam no que toca a serviços de armazenamento para os arquivos, bem como serviços de sincronização e compartilhamento, a serem disponibilizados globalmente. 
  • O serviço BT Meet Me with Dolby Voice está agora disponível também com o Dolby Conference Phone, um dispositivo inovador que melhora radicalmente as reuniões, oferecendo ótima qualidade de áudio e recursos que facilitam a participação e contribuição de todos à reunião realizada por meio do sistema. Exclusividade da BT, o MeetMe with Dolby Voice é um serviço de conferência por áudio que transforma as chamadas da conferência, reproduzindo fielmente os sons para que se tenha a sensação de um encontro face a face.
  • BT Assure Threat Defence está agora sendo lançado com o objetivo de contribuir para que clientes e analistas de segurança identifiquem e reajam com mais precisão às mais avançadas e sofisticadas ameaças à segurança cibernética. O BT Assure Threat Defence combina tecnologia de ponta para monitoramento de eventos de segurança com serviços profissionais da BT.

Segundo Luiz Álvares, CEO da BT Global Services, “os novos recursos anunciados hoje são uma pequena amostra do potencial de inovação que estamos trazendo para o mercado global, de modo a possibilitar a nossos clientes um excelente desempenho em seus negócios e plena utilização das vantagens da nuvem.

“Nossos clientes precisam evoluir melhor e mais rapidamente do que a concorrência para aproveitar as oportunidades que se apresentam no mundo da globalização instantânea. Isso exige contínua transformação, melhorias operacionais e soluções criativas com a utilização de recursos de rede em seu estado da arte. As promessas da TI nunca foram tão grandes, e nós estamos tornando realidade essas promessas. Não apenas no que diz respeito à tecnologia que desenvolvemos em nossos centros de pesquisa – onde recentemente quebramos um recorde na velocidade de transmissão de dados – mas também pela maneira criativa com que combinamos diferentes tecnologias para que nossos clientes obtenham os melhores resultados em todo o mundo e nos mais diversos setores da economia. A isto chamamos de “Arte da Conexão”, conclui.
--------------------------
* Disponibilidade em países específicos a ser confirmada

Sobre a BT
A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.   

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 o volume de negócios do BT Group foi de £ 18,287 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,312 bilhões.  

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. 

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – 
silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940