English Version
     > Home > Britcham News

BT lança novo serviço que permite às empresas criar e enviar mensagens de vídeo personalizadas

Com o serviço, baseado em nuvem, empresas se diferenciam no relacionamento com seus clientes

A BT está incorporando recursos personalizados de vídeo a seu portfólio de serviços Cloud Contact, utilizando para isso tecnologia de ponta da Idomoo. O novo serviço permitirá que as empresas enviem pequenos vídeos personalizados, em alta definição, a milhões de clientes.

O serviço de vídeo personalizado do portfólio Cloud Contact, que já foi testado por dois dos principais bancos varejistas do Reino Unido, permite que as empresas criem um modelo de videomensagem, incluindo posteriormente informações relevantes para cada cliente em particular – e gerando assim mensagens únicas e personalizadas. Tanto a narração quanto as informações contidas no vídeo são customizadas, o que garante que o cliente saiba que o vídeo é direcionado somente a ele.

As empresas podem utilizar o serviço impendentemente do nível de engajamento do cliente. O vídeo pode ser, por exemplo, uma ação de marketing, uma mensagem de boas-vindas e orientação a novos clientes, ou um comunicado específico. A maioria dos idiomas está disponível tanto para texto quanto para voz – e a seleção pode ser feita pelo usuário ao assistir ao vídeo. O serviço também pode ser utilizado para fornecer informações a clientes com dificuldades em relação à documentação impressa, por exemplo, pessoas com deficiência visual.

O serviço é prestado a partir da nuvem, ou seja, não há nenhum investimento inicial de capital. Ele pode ser totalmente integrado ao website da empresa, permitindo a criação quase instantânea de vídeos personalizados e o envio direto para o dispositivo utilizado pelo cliente, seja um computador, tablet, smartphone ou smart TV.

"Nosso novo serviço permite que as empresas se conectem com seus clientes de uma forma muito mais criativa e envolvente. Além disso, possibilita interações mais personalizadas, melhorando assim o atendimento ao cliente e, por consequência, as vendas. Essa nova forma de comunicação deverá trazer maior confiança do cliente na marca, contribuindo para resultados nos negócios. Seja para atualizações, mensagens visando fidelização, novas ofertas ou qualquer outro tipo de comunicação com os clientes, vídeos personalizados representam uma nova maneira de falar com eles", diz Andrew Small, vice-presidente de Comunicação Unificada e Gestão de Relacionamento com o Cliente da BT Global Services. 

Yaron Kalish, cofundador e CEO da Idomoo, acrescenta: "A BT tem histórico em parceria com empresas inovadoras como a nossa, e para nós é um prazer essa aliança. Nós acreditamos que o vídeo personalizado continuará a ter um enorme impacto sobre a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes, seja para comunicados periódicos ou campanhas promocionais específicas. Esperamos que com as soluções personalizadas de vídeo a BT possa aprimorar ainda mais o trabalho que vem realizando em todo o mundo nos mais diversos tipos de mercado, como o de serviços financeiros.

Aphrodite Brinsmead, analista da Ovum, conclui: "Utilizar as soluções customizadas de vídeo da Idomoo é uma nova forma de atrair a atenção dos clientes, hoje bombardeados com informações e publicidade em toda a web e em seus dispositivos móveis. A Idomoo oferece uma nova maneira de levar informações, em um formato visual estimulante. A solução permitirá às empresas automatizar parte das conversas via webchat, bem como atingir um público maior e surpreender os consumidores. Como o vídeo pode ser visto em um momento conveniente para o cliente, ele oferece a vantagem de ser menos invasivo do que uma ligação de call center".

Sobre a Idomoo
A Idomoo contribui para que empresas e marcas possam cumprir a promessa de um relacionamento personalizado com o cliente, suscitando sua resposta ao abordá-lo de forma individual e propiciando uma experiência que tenha sentido para ele. Em um mundo bombardeado por conteúdos promocionais os vídeos personalizados da Idomoo tornam mais efetiva e relevante a comunicação com os clientes. Milhões de vídeos personalizados com nossa tecnologia foram criados com o objetivo de aumentar a satisfação dos clientes e sua lealdade à marca ou para conquistar novos consumidores. Com a Idomoo, as organizações inspiram seu público e desenvolvem seus negócios. Empresas líderes em telecomunicações, serviços públicos, seguros e serviços bancários e outros setores vêm se beneficiando dos vídeos personalizados da Idomoo para programas de marketing, fidelização e relacionamento com o cliente.  

Sobre a BT 
A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 o volume de negócios do BT Group foi de £ 18,287 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,312 bilhões.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.
Para mais informações, visite o site www.btplc.com 

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – 
silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940