English Version
     > Home > Britcham News

BT reforça seu portfolio de segurança com soluções para detecção de ameaças cibernéticas da Darktrace

Tecnologia Enterprise Immune System irá compor as ofertas de segurança da BT

A BT anuncia que está incorporando a tecnologia da Darktrace, uma das empresas de segurança cibernética de mais rápido crescimento no mundo, à oferta, em todo o mundo, de serviços de inteligência e detecção de ameaças cibernéticas de próxima geração.

A tecnologia Enterprise Immune System da Darktrace, capaz de detectar sofisticadas ameaças cibernéticas em redes corporativas, será acrescentada ao portfólio de segurança da BT, poderá ser adquirida tanto como parte de um pacote de soluções integradas de segurança cibernética quanto de forma isolada, como um serviço pontual do portfólio de serviços gerenciados de segurança BT Assure.

A tecnologia Darktrace passará também a fazer parte dos sistemas corporativos de defesa da própria BT, protegendo as empresas de ameaças avançadas em constante transformação.

A tecnologia "Enterprise Immune Systems" oferece informações baseadas em inteligência às organizações e analistas. Por meio de algoritmos de aprendizado e cálculos matemáticos, a tecnologia da Darktrace constrói modelos comportamentais de "normalidade" para cada dispositivo, usuário e elemento da rede. Isso permite que as organizações identifiquem ameaças cibernéticas ativas ou em andamento, independentemente de sua origem – seja dentro ou fora da empresa.

A Darktrace acrescenta à arquitetura de defesa cibernética da BT um novo fator, que permite oferecer ao mercado global de segurança sofisticadas análises e relatórios de inteligência de ameaças em tempo real. Desenvolvida para ajudar às organizações de uma vasta gama de setores, a arquitetura de defesa cibernética da BT dá aos analistas de centro de operações de segurança a possibilidade de recuperar vantagem sobre potenciais adversários. Isso acontece porque oferece aos analistas as informações necessárias para melhor entender seus ambientes de dados, permitindo que esses profissionais monitorem e mitiguem os mais sofisticados golpes no momento em que ocorrem.

A colaboração entre a BT e a Darktrace representa um passo à frente em relação ao desafio das empresas no que toca a proteger seus sistemas de dados e o conjunto de informações corporativas, permitindo que as organizações tomem medidas proativas contra uma série de avançadas ameaças cibernéticas.

"A abordagem de segurança cibernética da Darktrace não apenas se alinha à nossa, mas a complementa. Sua integração ao portfólio BT Assure irá fortalecer a nossa capacidade de defender tanto a própria BT quanto a nossos clientes de avançadas ameaças cibernéticas. Seu sistema de algoritmos de aprendizado e cálculos matemáticos é extremamente poderoso no mapeamento de atividades fora de padrão, e será fundamental para as nossas futuras ofertas de segurança cibernética", diz Mark Hughes, presidente da BT Security.

A CEO da Darktrace, Nicole Eagan, destaca: "Estamos muito contentes em ser parceiros de uma líder global como a BT. Constantemente ela vem apoiando novas tecnologias, assegurando sua relevância e posição de vanguarda em relação a novos desenvolvimentos. Esperamos colaborar com a empresa para que o mercado tome a direção de um estilo ‘imune system’ de proteção cibernética”.

Sobre a Darktrace
A Darktrace é uma das empresas de segurança cibernética de mais rápido crescimento no mundo e a líder na tecnologia Enterprise Immune System. A Darktrace identifica ameaças ainda desconhecidas em tempo real, utilizando um sistema de algoritmos de aprendizado e cálculos matemáticos desenvolvido na Universidade de Cambridge para analisar o comportamento de cada dispositivo, usuário e rede de uma organização. Algumas das maiores empresas do mundo confiam no appliance de autoaprendizagem da Darktrace, de setores como: energético, governamental, financeiro, telecomunicações, saúde, fabril, varejo e transportes. A empresa foi fundada em 2013 por especialistas em aprendizagem automática e em inteligência governamental. Tem sedes em Cambridge, no Reino Unido, e em Washington D.C., nos Estados Unidos, além de escritórios em Londres, Milão, Nova York, Paris, São Francisco e Cingapura.

Sobre a BT 
A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.
Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 o volume de negócios do BT Group foi de £ 18,287 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,312 bilhões.
A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.
Para mais informações, visite o site www.btplc.com  

BT Security
A BT Security utiliza a experiência de 70 anos da BT no trabalho com organizações de todo o mundo e de todos os setores para que se antecipem a possíveis ameaças, reduzindo a incerteza e complexidade que caracterizam as questões de segurança. Nós oferecemos recursos fim-a-fim, capazes de contribuir para que as organizações consigam aprimorar seus níveis de segurança em um momento em que os orçamentos frequentemente não acompanham o ritmo de evolução das ameaças.

A sofisticação das nossas operações de segurança resulta da análise de ativos, processos e comportamento das pessoas, e da combinação desses fatores com dados de inteligência sobre a rede e ameaças, para que nossos clientes se mantenham à frente dos riscos à sua segurança. A BT Security protege tanto a própria BT como a seus clientes. Nossos clientes cotam com a expertise de uma equipe global de 1.300 profissionais de segurança, 600 especialistas e uma equipe de serviços profissionais de aproximadamente 4.000 pessoas.
O portfólio BT Security Assure compreende os seguintes serviços:

  • Assure Threat Monitoring
  • Assure Vulnerability Scanning
  • Assure Threat Defence
  • Assure Analytics
  • Assure Log Retention
Para saber mais sobre a BT Security, visite www.bt.com/btassure/securitythatmatters.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues –
silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940