English Version
     > Home > Britcham News

São Paulo, 12 de março de 2015.

CAE- Eurocâmaras - 10 principais vantagens e benefícios

Prezado Associado,

Servimo-nos da presente para informar que a nossa Câmara é membro das Eurocâmaras, associação registrada em 1999 e que confedera as Câmaras Bilaterais de Comércio Europeias no Brasil, com aproximadamente 10.000 (dez mil) empresas europeias membros, investindo e operando no país.

As Eurocâmaras oferecem desde 2001, por intermédio de sua Câmara de Mediação e Arbitragem (CAE), os serviços de solução alternativa de controvérsias, para mediação e arbitragem, cujos termos constam do website http://www.euroarbitragem.com.br/pt/index.php

Os serviços propostos consistem em mecanismo alternativo ao Judiciário brasileiro, viabilizando a (i) rápida solução de controvérsias comerciais de modo (ii) sigiloso e imparcial. Além disto, suas outras principais vantagens são: Os procedimentos são conduzidos por (iii) árbitros especialistas e independentes e (iv) no idioma escolhido pelas próprias partes. As sentenças arbitrais (v) equivalem para todos os fins de direito às sentenças judiciais e (vi) não são passíveis de recursos. As decisões são ainda (vii) executáveis e reconhecidas pela (viii) Justiça Brasileira e Internacional, (ix) em todos os países signatários da Convenção de Nova Iorque, como (x) na maioria dos Estados Membros da União Européia. Estas são as 10 (dez) principais vantagens para utilização dos serviços disponíveis aos Associados de nossas Câmaras.

Sugerimos que ao fazer uso dos serviços ofertados pela CAE- Eurocâmaras, identifique-se enquanto membro Associado da sua Câmara de Comércio de modo a beneficiar de condições diferenciadas.

Atenciosamente,

Francisco Itzaina, CBE
Presidente Nacional
Renato Pacheco
Presidente CAE - Eurocâmaras