English Version
     > Home > Britcham News

Sócio do Veirano Advogados lança livro “Formação da Advocacia Contemporânea”

Luiz Guilherme Migliora, sócio da área trabalhista do Veirano Advogados, lança na próxima terça, às 9h30, na sede da OAB-RJ, o livro “Formação da Advocacia Contemporânea”. A obra, produzida em parceria com Otto Lobo (FGV), Sergio Suchodolski (BNDES) e Pedro Fortes (FGV), faz parte da série Cadernos FGV DIREITO RIO. O evento contará ainda com palestra do ministro Sidnei Beneti (STJ).

Programação:

  • 09h30 - 09h45 - Abertura.
  • 09h45 - 10h30 - Palestra com Min. Sidnei Beneti (STJ).
  • 10h30 - 12h30 - Painel de debates: Luiz Guilherme Migliora (FGV), Otto Lobo (FGV), Sergio Suchodolski (BNDES) e Pedro Fortes (FGV).
  • 12h30 – 13h30 - Almoço do lançamento do livro A Formação da Advocacia Contemporânea, da série Cadernos FGV DIREITO RIO

Descritivo do evento:
Este evento de debates apresentará variadas perspectivas sobre a advocacia contemporânea, com foco no perfil do advogado contemporâneo, sua atuação junto ao poder judiciário, na advocacia tradicional e não tradicional, sua visão empreendedora e crítica. O mercado profissional da advocacia sofreu inúmeras transformações ao longo das últimas décadas no Brasil e no mundo. As variadas mudanças afetaram o tamanho dos escritórios de advocacia, sua organização interna, as hierarquias profissionais, o relacionamento com clientes e suas estratégias de atuação. Estas transformações também se estenderam ao próprio perfil profissional da advocacia contemporânea, de maneira que um advogado atualmente deve estar preparado para lidar com o fenômeno da globalização, as possibilidades oriundas das inovações tecnológicas e os desafios da economia e da opinião pública. Na sociedade contemporânea, espera-se ainda que o advogado tenha espírito empreendedor e visão crítica, posicionando-se conforme o marketing profissional e aproveitando não apenas as oportunidades decorrentes da advocacia tradicional.