English Version
     > Home > Britcham News

GKN nomeia Peter Moelgg Presidente de Engenharia da GKN Automotive

Redditch, Grã Bretanha, 26 de fevereiro de 2015 - Peter Moelgg foi indicado para a posição de Presidente de Engenharia da GKN Automotive, abrangendo as divisões GKN Driveline e GKN Powder Metallurgy.

A GKN Driveline é líder mundial em fornecimento de sistemas e soluções driveline, enquanto a GKN Powder Mettalurgy fabrica produtos de precisão em metal em pó para motores, chassis, transmissões e sistemas driveline. 

Peter vai chefiar a engenharia nestas duas divisões, alavancando as sinergias para identificar e pôr no mercado tecnologias inovadoras de ponta para a extensa base de clientes automotivos da GKN.

Ele está na GKN deste 1979 e desempenhou uma série de funções seniores de gestão geral e engenharia na GKN Driveline e na GKN Powder Metallurgy. A mais recente delas foi como Presidente na Europa e Ásia Pacífico da GKN Sinter Metals. Além disso, estabeleceu um Conselho de Tecnologia Automotiva na GKN para ajudar a desenvolver novas soluções.   

Segundo Peter, “A tecnologia é o centro da GKN e, para a nossa estratégia, é fundamental desenvolver os inovadores sistemas all-wheel drive do futuro  e de tração nas quatro rodas, mantendo, ao mesmo tempo, a nossa liderança nas transmissões convencionais. 

“Estou extremamente animado com esta nova função; a GKN tem uma grande riqueza de conhecimentos e experiência em engenharia, a qual  será muito importante nas divisões Driveline e Powder Metallurgy. Quero garantir que o valor total da tecnologia em todas as nossas empresas automotivas seja rapidamente desenvolvido para disponibilizar no mercado tecnologias de ponta para os nossos clientes.”

Andrew Reynolds Smith, Diretor Executivo da GKN Automotive, acrescenta: “As montadoras de veículos são cada vez exigidas e pressionadas para oferecer eficiência e, ao mesmo tempo, um desempenho que garanta o prazer de dirigir um carro. Transmissões inteligentes e sistemas e componentes mais leves para os veículos estão ajudando a atingir este objetivo. Estamos trabalhando arduamente para desenvolver as melhores tecnologias para os mercados de hoje, além de dedicarmos investimentos significativos para tecnologias avançadas para o futuro.”

A GKN Driveline foi reconhecida pelas suas tecnologias inovadoras com duas indicações para o Prêmio PACE 2015 da Automotive News. Um painel independente de jurados da indústria selecionou um inovador eAxle de duas velocidades para veículos elétricos e híbridos,  e ainda um sistema de desconexão para tração nas quatro rodas para SUVs compactos.

Peter trabalhará em Bruneck, Itália, e, fora do trabalho, gosta de praticar atividades ao ar livre como caminhada, vela e esqui. Ele está substituindo Rob Rickell, que foi transferido para a Presidência de Tecnologia do Grupo da GKN, com a missão de supervisionar o desenvolvimento e a inovação tecnológica em todo o Grupo GKN. 

SOBRE A GKN
A GKN plc é um grupo global de engenharia. Ela possui quatro divisões: GKN Aerospace, GKN Driveline, GKN Powder Metallurgy e GKN Land Systems, que operam nos mercados aeroespacial, automotivo e de sistemas terrestres. Cerca de 50.000 pessoas em mais de 30 países trabalham nas empresas e joint ventures da GKN. A GKN está listada na Bolsa de Valores de Londres (LSE: GKN) e registrou vendas de £ 7,5 bilhões no ano, até 31 de dezembro de 2013.  

SOBRE A GKN DRIVELINE
A GKN Driveline é líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas de transmissão automotiva. Como empresa global que atende às principais montadoras do mundo, a GKN Driveline desenvolve, fabrica e fornece uma ampla linha de componentes de transmissão automotiva, com usos que vão dos menores veículos ultraeconômicos até os mais sofisticados carros de luxo que exigem a mais complexa dinâmica de transmissão.

A GKN Driveline é uma importante produtora mundial de sistemas CVJ, sistemas AWD, soluções Trans Axle e sistemas eDrive, contando com 46 instalações em 22 países e empregando aproximadamente 26.500 funcionários.

Para maiores informações, entre em contato com:
Michael Clarke, Gerente de relações de mídia
 Tel: +44 1527 53 3660
E-mail: michael.clarke@gkndriveline.com