English Version
     > Home > Britcham News

“Dia da Europa” - evento realizado pela Eurocâmaras, recebe mais de 300 convidados em São Paulo

O “Dia da Europa”, realizado em São Paulo, pela Eurocâmaras, presidida pelo Presidente da Câmara de Comércio Italiana, Edoardo Pollastri, em oito de maio, no salão Nobre do Circolo Italiano, teve como tema: “A importância das Relações Econômicas entre Brasil e Europa”.

No evento participaram 304 convidados, entre os quais 8 embaixadores, 20 cônsules e vice-cônsules, numerosa presença de importantes personalidades do mundo político e empresarial brasileiro e europeu. Estavam presentes os representantes de 16 nações europeias, além dos EUA, Argentina, Japão, países Árabes e numerosos dirigentes de empresas, bancos, organizações públicas e privadas locais.

Entre os oradores discursaram: a Embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias; o Secretário Geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial do Ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil, Hadil Fontes da Rocha Vianna; o ex Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil e Presidente do Lide Internacional, Luiz Fernando Furlan; e o Embaixador da Itália no Brasil Raffaele Trombetta.

Sobre a Eurocâmaras
A Eurocâmaras é uma organização fundada em 1999 pelos responsáveis das Câmaras de Comércio Europeias.
Além de ser parceira oficial da Eurochambres, a Eurocâmaras hoje representa mais de 5.000 empresas e indústrias europeias no Brasil.
De Julho de 2014 até Julho de 2015, a presidência está confiada ao presidente da Câmara de Comércio Italo-Brasileira, Dr. Edoardo Pollastri. É a primeira vez que ele está organizando cuidadosamente cada detalhe referente à cerimônia para o “Dia da Europa”.