English Version
     > Home > Britcham News

Com crescimento de 191% nos últimos três anos, equipe de Compliance de TozziniFreire Advogados apresenta novo sócio

TozziniFreire reforça sua área de Compliance e Investigação com a chegada do sócio Giovanni Paolo Falcetta. O profissional passou a integrar, a partir de segunda-feira (22/6), a equipe comandada pelas sócias Shin Jae Kim e Renata Muzzi Gomes de Almeida, que cresceu 191% nos últimos três anos, passando de 24 para 70 advogados especializados.

Giovanni é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e mestre em Direito Privado Europeu pela Università degli Studi di Roma. Tem inúmeras certificações especializadas, como o certificado em melhores práticas de governança corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e já participou da International Anti-Corruption Academy em Laxenburg, na Áustria.

Com quase 10 anos de atuação na área, o advogado participou ativamente das discussões envolvendo a tramitação e regulamentação da Lei Anticorrupção brasileira. À época, Falcetta colaborou com a elaboração dos relatórios enviados à Comissão Especial do Congresso, que resultaram em diversas mudanças na redação final da lei.

Atualmente, ele é coordenador da Comissão Anticorrupção e Compliance do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP) e coordenador do Curso Preparatório de Compliance da LEC – Legal, Ethics and Compliance.

Tradição em compliance e em investigação corporativa
TozziniFreire tem atuação destacada no mercado brasileiro nas áreas de compliance e investigação corporativa, contando com um grande número de clientes e casos atendidos pelos 70 profissionais especializados que atuam na área, incluindo advogados experientes em direito da concorrência, administrativo, trabalhista, tecnologia da informação e crimes de colarinho branco, apoiados pela estrutura full service e pelo foco em grupos setoriais industriais característicos do escritório. 

Tal expertise teve início quando TozziniFreire se posicionou como um dos primeiros escritórios no Brasil a criar uma área especializada no tema. Em 2006, o escritório foi admitido na Society of Corporate Compliance e Ethics (SCCE), uma organização internacional sem fins lucrativos com sede nos EUA exclusivamente dedicada à melhoria e promoção das normas de compliance e ética com quase 6.000 membros espalhados no mundo todo, bem como ao desenvolvimento de profissionais atuantes nesta área.

Os sócios de TozziniFreire são representantes da Transparência Internacional no Brasil para a elaboração do Progress Report: Assessing Enforcement of the OECD Convention on Combating Bribery" desde 2013. Têm o certificado de compliance e ética profissional (CCEP) da SCCE e importantes reconhecimentos por publicações internacionais como Latin Lawyer, Global Investigation Review (GIR), Chambers Global, entre outras. São também membros do conselho das mais representativas entidades de ética e compliance do mundo como a Compliance e Certification Board (CCB), Health Care Compliance Association e do Conselho Editorial da GIR. 

Informações para imprensa:
Ketchum Estratégia

Carlos Teciano – 11 5090-8907 – carlos.teciano@ketchum.com.br    
Augusto Garcia – 11 5090-8900 (ramal 8880) – augusto.garcia@ketchum.com.br
Christiano Bianco – 11 5090-8902 – christiano.bianco@ketchum.com.br