English Version
     > Home > Britcham News

KPMG completa cem anos de atuação no Brasil

A KPMG completa este ano um século de atuação no Brasil. O passo para inicial para a criação da rede no país foi dado em 1915, quando William Barclay Peat firmou seu primeiro acordo de parceria para operar na América Latina, sendo uma das bases o Rio de Janeiro.

Ao longo dos anos, inúmeras fusões e aquisições acompanharam a trajetória da empresa que leva as iniciais de seus principais membros-fundadores: Klynveld (Piet Klynveld fundou em 1917 a firma de contabilidade Klynveld Kraayenhof & Co, em Amsterdã), Peat (William Barclay Peat fundou a firma de contabilidade Peat & Co em Londres), Marwick (James Marwick estabeleceu em 1897 a firma de contabilidade Marwick, Mitchell & Co na Cidade de Nova York) e Goerdeler (Dr. Reinhard Goerdeler foi o primeiro presidente da Federação Internacional de Contadores e um presidente da KPMG. A ele se credita o estabelecimento dos alicerces da fusão da Klynveld Main Goerdeler).

Já em 1987, finalmente é formada a rede KPMG, marca conhecida mundialmente pelos serviços prestados em auditoria, consultoria e impostos, quando a Peat Marwick International e a Klynveld Main Goerdeler realizaram uma fusão com suas respectivas firmas-membro, incluindo a Roberto Dreyfuss no Brasil.

Hoje, as firmas-membro da KPMG são algumas das principais prestadoras de serviços nas áreas de auditoria, consultoria e impostos, com 162 mil profissionais atuando em 155 países. No Brasil, são aproximadamente 4 mil  profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, em 22 cidades.

Para comemorar esse marco histórico, a KPMG prepara uma série de novidades, como campanhas para a comunidade de negócios e eventos para funcionários, organizações parceiras, clientes e amigos.

A primeira ação realizada neste ano de centenário foi a mudança para uma nova sede em São Paulo com o objetivo de integrar suas equipes, áreas de negócios e, a partir disso, gerar maior multidisciplinaridade e ofertar serviços mais completos para o mercado.

“Uma marca centenária nem sempre é fácil de ser construída. Temos orgulho de poder afirmar que estamos, há cem anos, acompanhando as mudanças sociais e econômicas do Brasil e ajudando diretamente as empresas a se adaptar, cumprir suas obrigações e, de certa forma, impulsionar o crescimento e desenvolvimento do Brasil”, afirma o presidente da KPMG, Pedro Melo.

Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 162.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com/BR
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil
  
Atendimento à Imprensa
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação (RV&A)
Marcel Trinta - marcel.trinta@viveiros.com.br - 11 3736-1127
Bianca Antunes - bianca.antunes@viveiros.com.br - 21 3515-9431
Caroline Norberto - caroline@viveiros.com.br - 11 3675-5444
Roberta Freitas - roberta.freitas@viveiros.com.br - 21 3515-9487
Danilo Alves - danilo.alves@viveiros.com.br - 11 3675-5444