English Version
     > Home > Britcham News

Evento sobre modelagens de projetos de infraestrutura conta com a presença do Lord Mayor da City de Londres

O Consulado Britânico, o Demarest Advogados e o projeto Connected Smart Cities promoveram no último dia 14 de julho (terça-feira), em São Paulo (SP), o seminário sobre modelagens de projetos de infraestrutura para cidades inteligentes utilizados em Londres. O evento reuniu mais 100 pessoas no auditório do Demarest Advogados e um dos principais convidados foi o Lord Mayor da City de Londres, Aldermann Alan Yarrow, que falou sobre como os modelos de negócios são utilizados no principal centro financeiro da Europa.

“Estou lisonjeado com a oportunidade de visitar o Brasil, um dos nossos maiores parceiros na América Latina. Trabalhando em parceria, podemos garantir oportunidades para ambos os negócios, brasileiros e britânicos, e investirmos em um crescimento sustentável. A experiência britânica em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e seus modelos de financiamentos em infraestrutura podem servir de inspiração para o Brasil neste momento. O Reino Unido tem muito interesse na continuidade da parceria com os brasileiros”, ressaltou o Sir Yarrow.

O evento contou também com a presença do sócio do escritório, Paulo Dantas, durante a abertura. Ele acredita que as discussões sobre projetos de infraestrutura poderão contribuir significativamente para o país. “Não há como negar que há uma necessidade premente de investimentos em infraestrutura no Brasil nos mais diversos setores. No entanto, por muitas vezes, a solução para essa necessidade esbarra na qualidade dos projetos e/ou sua aceitação pelo mercado. É uma grande oportunidade para contribuir para o amadurecimento da modelagem dos projetos de infraestrutura no Brasil para que eles efetivamente saiam do papel”, explicou.

Os temas discutidos no evento também estarão presentes no Fórum Connected Smart Cities, evento que acontece de 3 a 5 de agosto, na capital paulista. “A grade do seminário traduz uma das abordagens do Connected Smart Cities, que é justamente como estruturar os acessos financeiros para projetos, tornando-os atrativos para os investidores”, pontua a diretora da Sator, Paula Faria.