English Version
     > Home > Britcham News

BT conquista segundo contrato com a comissão Europeia este ano

A BT venceu a concorrência para prestar serviços de voz (VOZ II) às principais instituições europeias

A BT conquistou um novo contrato com a Comissão Europeia1, para fornecer serviços de voz a 21 grandes instituições e agências europeias, incluindo a Comissão Europeia, o Conselho Europeu e Agência Europeia de Defesa. O contrato tem duração de sete anos e seu valor é de mais de 15 milhões de euros. Este é o segundo contrato firmado este ano pela BT com a Comissão Europeia.

A BT irá fornecer serviços de voz por linhas fixas em escritórios na Bélgica, Luxemburgo e na cidade de Estrasburgo, utilizando para isso seu portfólio BT One Voice.

A solução se baseia no BT One Voice SIP2, que permite ao cliente consolidar sua infraestrutura de comunicação e preparar o terreno para o uso de ferramentas de comunicação unificada e colaboração (UCC – Unified Communications and Collaboration), como sistemas de mensagens instantâneas (IM – Instant Messaging), vídeo e colaboração.

Corrado Sciolla, presidente da BT Global Services para Europa e para o mercado global de telecomunicações afirma: "estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento com as instituições da União Europeia, às quais prestamos uma ampla gama de serviços de TI em rede. O novo contrato visa melhorar as comunicações por telefonia fixa nessas instituições. Os serviços de voz podem parecer antiquados, mas são absolutamente necessários para todos. Modernizando sua infraestrutura, a União Europeia poderá gerenciar suas comunicações de maneira mais eficaz, combinando voz com outros tipos de mídia e reduzindo custo. Estamos honrados em colocar nossa experiência a serviço da UE, de suas instituições e de seus cidadãos”.

Em março deste ano a BT firmou com a Comissão Europeia contrato de valor superior a 55,7 milhões de euros, com duração de cinco anos, para prestar serviços de acesso dedicado à Internet para as principais instituições e agências europeias em seus 28 estados-membros.

A BT vem prestando serviços à União Europeia por mais de uma década, utilizando toda a experiência que adquiriu no atendimento as organizações regionais, nacionais e internacionais, governamentais em todo o mundo.

--------------------------------------

1.  O contrato foi assinado com a Diretoria Geral de Informática da União Europeia (DIGIT)
2.  O protocolo SIP (Session Initiation Protocol) é um padrão de sinalização utilizado na infraestrutura de redes para comunicação unificada e colaboração. O SIP deverá substituir o protocolo VoIP (Voice over IP) H323 utilizado atualmente.

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com  

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940