English Version
     > Home > Britcham News

BT e RAJANT Corporation levam Redes Globais ao centro do ambiente operacional das empresas

A BT irá oferecer as soluções de rede mesh sem fio da Rajant para seus clientes em todo o mundo

A BT, um dos principais provedores globais de serviços e soluções de comunicação, atendendo a clientes em mais de 170 países, e a Rajant, pioneira na tecnologia de redes mesh para redes privadas sem fio, anunciam acordo que permitirá à BT aprofundar ainda mais o papel desempenhado por suas redes nas atividades de seus clientes. Esse acordo possibilitará que as organizações conectem à sua rede e a seus data centers milhares de dispositivos – como, por exemplo, sensores, veículos autônomos, maquinaria industrial, câmeras de alta definição, e sistemas de VoIP – colhendo os dados transmitidos por eles.

As empresas cada vez mais utilizam a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) para aumentar a eficiência e automação de suas operações. Nesse cenário torna-se ainda mais importante dispor de uma rede segura, resiliente e adaptável, sem pontos  únicos de falha, especialmente no caso de operações em que a interrupção de atividades acarreta prejuízo de milhões de dólares em uma hora.

"O acordo com a Rajant permite expandir ainda mais o papel da rede nas operações de nossos clientes. Assim, aqueles que possuírem equipamentos localizados em linhas de produção e em áreas remotas – como minas, plataformas de petróleo e outras instalações – podem utilizá-los de forma mais proveitosa para os negócios, tirando partido da IoT para obter melhor desempenho e vantagens competitivas", comenta Hubertus von Roenne, vice-presidente da BT Global Services para as práticas voltadas à indústria.

"Estamos muito felizes com a parceria com a BT, uma das principais provedoras de serviços globais de rede. Nosso acordo reforça a já importante presença de Rajant em aplicações industriais e consolida nossa posição de liderança no campo das redes mesh sem fio. Esta parceria representa um momento novo em nossos negócios e atesta a qualidade de nossa tecnologia de rede sem fio e da equipe profissional responsável por nossos produtos e serviços", afirma disse Bob Schena, CEO e cofundador da Rajant.

A Rajant desenvolveu uma tecnologia de redes mesh sem fio escalável e altamente confiável, capaz de oferecer comunicação de rede ininterrupta e permitindo, assim, que aplicações críticas sejam acessadas em tempo real.

A BT Global Services é uma empresa líder em serviços gerenciados de TI em rede, prestando serviços a grandes organizações multinacionais atuando em uma ampla gama de negócios, que incluem defesa, petróleo e gás, mineração, manufatura e setor público. Esses clientes precisam de serviços confiáveis de TI e do monitoramento em tempo real do desempenho de suas redes.

Além de produtos e serviços relativos às redes mesh sem fio, com este acordo a Rajant irá oferecer demonstrações e treinamento em escala global, e ainda, participar de iniciativas de marketing e vendas conjuntas com a BT.

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.
Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 
A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.
Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Sobre Rajant Corporation
A Rajant Corporation fornece redes privadas sem fio com as tecnologias Kinetic MeschTM, BreadCrumb®, para nós de rede; e InstaMesh®, seu software patenteado de rede. Com a tecnologia Rajant, os clientes podem rapidamente implementar uma rede altamente adaptável e escalável, utilizando o fato de contar com dados em tempo real para entregar sob demanda inteligência crítica para os negócios. O BreadCrumb da Rajant integra de modo transparente qualquer dispositivo conectado por Wi-Fi ou Ethernet, proporcionando baixa latência, rápido tráfego de dados e aplicações de voz e vídeo em uma rede mesh com autorregeneração. Por sua capacidade de levar a qualquer localidade aplicações e dados em rede privada, as redes Rajant são utilizadas ​​em uma ampla gama de setores, como militar, industrial, transporte, serviços públicos, telecomunicações e governo. Para mais informações, visite www.rajant.com.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940