English Version
     > Home > Britcham News

Data Center da BT conquista o Prêmio Latino-Americano DATACENTERDYNAMICS

O prêmio foi entregue ontem, seis de outubro, na Cidade do México

O data center NAOS da BT, localizado na Colômbia, foi reconhecido como  “Melhor Provedor de Serviço de Data Center”, recebendo o  DataCenterDynamics Award, principal premiação para data centers que avalia  inovação e liderança. O prêmio, que destaca o data center NAOS da BT entre os principais projetos regionais de Tecnologia da Informação e Comunicações, foi entregue à BT durante cerimônia de premiação latino-americana realizada ontem na Cidade do México.

O NAOS fica na Zona Franca de Tocancipá, próxima à cidade de Bogotá (Colômbia), e é o primeiro na América Latina a receber as três mais altas certificações para data centers: duas do Uptime Institute – Certificação Tier IV em Design Documents and Constructed Facility –, além do ICREA Level 5, que o avaliza como de alta segurança. Suas operações foram iniciadas em novembro de 2014.

“O NAOS é uma peça fundamental de nossa visão ‘Cloud of Clouds’ para a região, e esse prêmio reconhece nosso compromisso de trazer essa nova abordagem para o dia a dia das empresas na América Latina”, diz Jennifer Artley, Chief Operating Officer da BT para as Américas. “Recebemos com orgulho esse prêmio, tão importante para nosso setor. Essa conquista também é o reconhecimento da visão e do excelente trabalho de uma equipe formada por profissionais dedicados a garantir a satisfação de nossos clientes”.

O data center NAOS está totalmente integrado à visão ‘Cloud of Clouds’ da BT, que já conta com mais de 20 instalações prontas para a prestação de serviços em nuvem em cinco continentes, e com mais de 30 data centers de terceiros conectados à rede global da BT. Para os CIOs, a ‘Cloud of Clouds’ é um caminho prático, eficiente e seguro em direção à computação na nuvem e à conformidade com normas e legislações.

Como o primeiro data center na América Latina a obter as três mais altas  certificações do mercado, o NAOS tem se posicionado cada vez mais como a solução para armazenamento e proteção dos dados de grandes empresas, o que o tornou líder no mercado regional em confiabilidade, segurança e disponibilidade, oferecendo serviços de telecomunicações da mais alta qualidade possível.

O DatacenterDynamics Awards América Latina
A premiação DatacenterDynamics América Latina abrange uma série de reconhecimentos de prestígio que identifica os projetos, equipes e profissionais de maior destaque. A premiação se compõe de oito categorias que receberam cerca de 60 inscrições de praticamente todos os países da região, incluindo Nicarágua, Bolívia, Equador, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Peru e México.

O júri do DatacenterDynamics Awards América Latina, que foi apresentado ontem durante o evento Mexico Data Center Week, é formado por um painel independente de especialistas do setor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940