English Version
     > Home > Britcham News

BRITLAN l Reunião de 2015 em Montevidéu

As câmaras da BRITLAN se reúnem uma vez ao ano desde que foram constituídas em 2003.
A agenda inclui o “benchmarking” das melhores práticas bem como um maior relacionamento para incrementar os benefícios para os sócios desta rede de câmaras na região.

Britcham Uruguai foi a câmara anfitriã entre 7 e 10 de outubro último, onde estiveram presentes os representantes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela.
Os presentes foram, da Britcham Uruguai: Marcelo Mercant Santa Cruz l Presidente, Guillermo Wild l Vice presidente, Conrado Hughes l Ex-Presidente e Conselheiro, e María Serres l Diretora Executiva. Adriana Kanhan, Gerente Geral l Britcham Brasil; Greg Holland l Gerente Geral e CEO da Câmara Chileno-Britânica; Patricia Tovar l Diretora Executiva da Câmara Colombo-Britânica; Teresa De Lay l Gerente Geral da Britcham México; Ian Stein l Gerente Geral da Câmara Venezuelana Britânica de Comercio e Mónica Mesz l Diretora Executiva de la CCAB.

A abertura se deu através de um coquetel de boas vindas nos escritórios da DIAGEO, a qual possui um excelente panorama da cidade defronte da Baía de Montevidéu. Os convidados incluíram Diretores da Câmara e representantes da Embaixada Britânica. Em seguida os membros da delegação e autoridades da Câmara Uruguaia participaram da confraternização na ‘Casa Violeta’, no Passeio em frente ao Iate Clube de Montevidéu

O primeiro dia de trabalho transcorreu no World Trade Centre.
Na ocasião, analisou-se a situação de cada câmara, as atividades e os principais serviços oferecidos aos sócios, bem como as modalidades de comunicação com as respectivas comunidades de negócios; ademais, houve troca de opiniões sobre as inovações e experiências mais enriquecedoras e os desafios enfrentados por cada uma das instituições.
Deu-se destaque à importância de difundir o acesso aos benefícios proporcionados por cada câmara aos sócios durante suas viagens a outros países da região.

O almoço oferecido pelo HSBC foi realizado no 40º andar do WTC em um clube exclusivo para executivos, recentemente inaugurado, o qual conta com uma das vistas mais espetaculares da cidade.
Deu-se em seguida uma interessante visita às instalações da Zona Franca, a qual oferece importantes atrativos para as empresas; ativos fixos de primeira classe, benefícios fiscais e isenções tributárias.

A Embaixada Britânica em Montevidéu abriu suas portas durante o último dia dos trabalhos.
A jornada se deu na Residência do Embaixador Ben Lyster-Binns. Ao encerrar-se o dia, Tim Hanson, Diretor da UKTI na Argentina e Daniel King, Titular de High Growth & Emerging Markets, foram convidados a apresentar as prioridades em matéria de comércio e investimentos e sua estratégia para a LATAM, incluindo a regionalização da UKTI. Houve também observações sobre as modalidades para a UKTI fortalecer sua colaboração com as Câmaras da região, cujo debate prosseguiu durante o almoço de despedida na glamorosa Residência do Embaixador.
Restaram ainda horas de lazer e debates entre os representantes da BRITLAN no planejamento da próxima reunião e na geração de novas expectativas e projetos para o futuro.