English Version
     > Home > Britcham News

GKN investe em jovens talentos

Através de alguns programas de sucesso implantados pela GKN do Brasil, muitos jovens tem a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos e vivenciar os valores da empresa.

O Programa de Estágios da GKN, Talentos Empreendedores, é um dos principais diferenciais da empresa que atrai, a cada ano, um número maior de interessados. Além do rodízio proposto que dá a oportunidade ao estagiário de conhecer várias áreas da empresa, também foram implantados novos blocos de desenvolvimento, entre os quais se destaca o desafio de implementar um projeto de Melhoria que deve ser desenvolvido ao longo de um ano e depois apresentado aos gestores e principais executivos da empresa.

Este ano, 16 projetos de alto nível, desenvolvidos por esses estudantes, trouxeram resultados muito positivos para a GKN. Cada estagiário teve a oportunidade de compartilhar as suas principais lições apreendidas na área técnica bem como seu aprendizado pessoal, já que eles também são convidados a viver os valores da GKN através da realização de uma ação social. Para o Presidente da GKN Driveline América do Sul – Jader Hilzendeger “São exemplos e atitudes assim que fazem a “Gente Mover O Mundo” transformando-o em um lugar melhor para vivermos”.

Mas o compromisso da GKN com os jovens talentos vai além dos portões da empresa.  Outro projeto que a empresa está engajada é o Patrocínio das Equipes de Baja e Fórmula. As equipes participam das competições do SAE (Society of Automotive Engineers), na qual estudantes de engenharia são desafiados a projetar e construir protótipos off-road para serem testados em serviço sob condições severas, trazendo para o contexto universitário problemas reais de fabricação e desenvolvimento de um veículo. 

Essas competições representam uma oportunidade única para que esses estudantes explorem toda sua capacidade e sejam orientados por profissionais das empresas patrocinadoras. Atualmente a GKN patrocina 40 Universidades em diferentes estados do Brasil. O resultado é fascinante e o intercâmbio GKN e Equipes têm colaborado para o crescimento profissional de todos os envolvidos, além de contribuir significativamente para a evolução da Engenharia Automotiva no Brasil.


Apresentação dos Projetos dos Estagiários para avaliação dos executivos da empresa.
Na primeira fila estão o Diretor de RH, Diretor Presidente e Diretor de Qualidade e Engenharia de Manufatura.