English Version
     > Home > Britcham News

BT fornecerá conectividade a 18 mil lotéricas em todo o Brasil

Conectadas pela British Telecom, as casas lotéricas da Caixa Econômica Federal contribuem no financiamento a projetos sociais a programas de educação e saúde em todo o Brasil

BT Brasil venceu processo licitatório e firmou contrato de cinco anos de duração com a Caixa Econômica Federal, uma das maiores instituições financeiras da América Latina, para conectar seus centros de dados às casas lotéricas em todo o Brasil. Inicialmente os serviços cobrem as 14 mil conexões já existentes, número que poderá atingir a marca de 18 mil até o final do contrato. A  BT vem fornecendo serviços de conectividade à Caixa há oito anos.

A BT provê conexões satelitais inclusive a casas lotéricas situadas em localidades remotas do país, onde elas também oferecem serviços bancários básicos à população local, incluindo o pagamento de benefícios de previdência social. Entre as lotéricas da Caixa conectadas pela BT estão os Caminhões da Sorte - que viajam pelo Brasil para realizar ao vivo os sorteios das loterias. A BT também conecta as agências-barco da Caixa, que servem a populações ribeirinhas da bacia amazônica.

A tecnologia VSAT (Very Small Aperture Terminal) foi mais uma vez a escolhida pela Caixa para sua rede, em razão do alto grau de disponibilidade, confiabilidade e resiliência dos serviços que a BT vem prestando com essa tecnologia. A BT desenvolveu uma abordagem inovadora para acelerar a instalação das conexões VSAT – que fazem parte do portfólio de serviços BT Connect – em regiões remotas.

No ano passado a BT duplicou as instalações de seu teleporto - que recebe o tráfego dos cliente utilizando conexões satelitais com links VSAT - para maximizar a disponibilidade de seus serviços, mesmo sob as condições climáticas mais severas. Em caso de degradação do link durante tempestades, o tráfego é imediatamente transferido da instalação principal, em Hortolândia, no estado de São Paulo, para seu “espelho” em Jaguariúna, também em São Paulo, sem afetar os serviços prestados ao cliente, que continuam a funcionar normalmente.

De acordo com Jorge Najera, diretor geral da BT no Brasil, “a infraestrutura de comunicação por satélite que possuímos na América Latina coloca a BT em uma posição de liderança no que toca a fornecer conexões de rede confiáveis em todo o território brasileiro. Estamos orgulhosos de contribuir para que a Caixa continue a crescer e ajudar o desenvolvimento das áreas mais carentes do Brasil, uma vez que suas loterias representam um papel importante no financiamento de projetos sociais e programas de educação e de saúde".

Para George Washington, Superintendente de Operações e Suporte em TI da CAIXA, "a BT tem sido um parceiro confiável durante anos, atendendo e superando as exigências de uma rede que precisa estar sempre em operação, com extrema segurança."

Sobre a BT 

O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Sobre a Caixa
Maior banco público da América Latina, a CAIXA é uma instituição presente na vida de milhões de brasileiros, e tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do País, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro. Possui a oitava marca mais valiosa do mercado segundo estudo da Brand Finance, realizado em parceria com a revista The Brander/IAM e publicado na edição anual das 100 marcas mais valiosas presentes no Brasil.

O banco exerce um papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, priorizando setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Além de atender a correntistas, trabalhadores, beneficiários de programas sociais e apostadores, buscando a excelência no atendimento, a CAIXA acredita e apoia iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas em todo o Brasil. É a patrocinadora oficial do Atletismo, da Ginástica, da Luta Olímpica, do Ciclismo e a maior patrocinadora do Paradesporto e do Futebol Brasileiro.

A Caixa tem uma posição consolidada no mercado como um banco de grande porte, sólido e moderno. E está presente em todo o país com uma rede composta, hoje, por mais de 67 mil pontos de atendimento com 4,2 mil agências e postos de atendimento; 29,1 mil correspondentes CAIXA Aqui e lotéricos; 31,5 mil máquinas distribuídas nos postos e salas de autoatendimento; 2 agências-barco e 18 caminhões-agência. A instituição também disponibiliza aos seus clientes mais de 16 mil terminais de autoatendimento compartilhados - Banco24Horas.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940