English Version
     > Home > Britcham News

BT irá oferecer conexões mais seguras para os serviços de Nuvem da Hewlett Packard Enterprise

Com este novo marco na estratégia Cloud of Clouds da BT, clientes ganham conectividade direta, de alto desempenho, aos serviços de nuvem Helion da HPE

A BT irá oferecer acesso mais rápido, confiável e seguro a serviços de nuvem ao conectar os clientes do serviço BT IP VPN diretamente aos serviços gerenciados Helion da Hewllett Packard Enterprise. Quando conectados aos serviços gerenciados de nuvem Helion, os serviços da BT irão utilizar os recursos Rapid Connect em lugar da Internet pública.

Essa conectividade direta permite que os clientes da BT aproveitem todas as vantagens do portfólio de serviços HPE,quando necessitarem e onde estiverem, com a garantia de um acesso seguro e confiável. Os clientes se beneficiarão de melhor desempenho, mais segurança e menor latência.

Para Keith Langridge, vice-presidente para Connect Portfolio da BT Global Services, “as organizações entendem a agilidade e flexibilidade proporcionada pelos serviços de nuvem. E para acelerar a implementação da nuvem, necessitam de acesso confiável e seguro aos dados e aplicações, estejam hospedados em nuvem pública, privada ou híbrida. Já otimizamos nossa rede para que, com nosso portfólio Cloud Connect, os clientes possam se beneficiar de múltiplos serviços de nuvem. Com a conexão direta dos serviços Helion à nossa rede global, os clientes da BT terão uma solução consistente, segura e confiável onde quer que operem”.

De acordo com Eugene O’Callaghan, vice-presidente para Enterprise Services Workload da HPE, “em um ambiente cada vez mais regulamentado, e em um cenário em que se multiplicam as ameaças, os clientes buscam de seus provedores serviços de nuvem seguros, confiáveis e de alto desempenho. Nossa parceria com a BT para a oferta de serviços de nuvem irá elevar o nível de confiança dos clientes”.

A conexão direta da BT aos serviços de nuvem gerenciados Helion da HPE via Rapid Connect já estão disponíveis na Alemanha, França e Reino Unido, e em breve em todos os países onde a BT opera.
-----------

Nota:
O conceito “Cloud of Clouds” da BT consiste em um roteiro para prestação de serviços futuros a partir da infraestrutura de rede global da BT, oferecendo uma ampla gama de soluções e serviços específicos para diferentes setores. Os serviços são gerenciados pelos clientes por meio do catálogo único do novo Cloud Management System da BT.

A poderosa combinação de serviços internacionais de redes de alta disponibilidade e confiabilidade – como BT IP Connect, Ethernet Connect, Internet Connect e Managed LAN – com seu sistema de gerenciamento de desempenho de aplicações de gerenciamento de desempenho de aplicações (Connect Applications) mantém a conexão de grandes organizações com seus empregados, com seus clientes e com o mundo.

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Sobre a Hewlett Packard Enterprise
A HewlettPackard Enterprise é uma empresa líder em tecnologia, que permite a seus clientes irem mais longe mais depressa. Com o portfólio mais completo do setor, estendendo a nuvem dos data centers às aplicações utilizadas em todos os locais de trabalho, nossa tecnologia e nossos serviços contribuem para que clientes no mundo inteiro tornem a TI mais eficiente, mais produtiva e mais segura.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940