English Version
     > Home > Britcham News

BT acelera “Cloud of Clouds” com novo serviço hospedado da Riverbed

Clientes contam com melhor desempenhoao se conectarem a aplicativos na nuvem

A BT anuncia que, como parte de sua estratégia “Cloud of Clouds”, irá utilizar a tecnologia Riverbed SteelHead, para aceleração de aplicativos, em sua rede global. Assim, os clientes passam a contar com o melhor deseus aplicativos, quer estejam acessando os serviços de nuvem da própria BT ou de ofertas de outros provedores de software como serviço (SaaS – Software as a Service). Esta é a primeira vez que a tecnologia Riverbed foi implementada no núcleo de uma rede global.

A BT e a Riverbed está integrando seus serviços em instalações daEuropa, América do Norte e Ásia onde a BT possua links diretos para os principais provedores de serviços de nuvem e acesso de alta capacidade à Internet. O serviço estará disponível globalmente a partir do início de 2016, com acesso em 198 países e territórios por meio da solução IP Connect VPN da BT.

Uma série de pilotos da novo serviço mostraram um substancial  aprimoramento do desempenho em rede de aplicativos SaaS, como o Microsoft Office 365.

Além de aceleração de aplicativos e otimização de largura de banda de rede, os clientes também ganham maior controle sobre suas aplicações, melhor visibilidade de sua performance, confiabilidade e segurança bem maiores do que as oferecidas pela entrega de aplicativos via Internet.

Utilizando a virtualização de funções de rede (NFV - Network Function Virtualisation), o novo serviço permitirá que os clientes se beneficiem mais amplamente de funções virtualizados, como o gerenciamento de desempenho de aplicações e o gerenciamento de acesso de alta velocidade a nuvens privadas e públicas.

Keith Langridge, vice-presidente de serviços de rede da BT Global Services, afirma: “nosso conceito de ‘Clous of clouds’ rapidamente se traduz em vantagens concretas. Ao incluir Riverbed-como-um-serviço em nossa oferta, estamos respondendo a questões fundamentais enfrentadas pelos nossos clientes, que são o desempenho ea confiabilidade de aplicativos na nuvem. O novo serviço baseia-se na conectividade direta à rede que já oferecemos aos principais prestadores de serviços em nuvem, e proporciona maior velocidade, desempenho e controle dos aplicativos hospedados por esses provedores. Esta oferta conjunta com a Riverbed é um marco na jornada para as redes definidas por software e representa mais um diferencial em relação a nossos concorrentes”.

Para Paul O'Farrell, vice-presidente sênior e diretor-geral na Riverbed para Steelhead e SteelFusion, “os CIOs querem desfrutar de todos os benefícios da empresa híbrida, solucionando, nesse ambiente complexo, os desafios de entrega de aplicativos. A Riverbed inventou a otimização de WAN (Wide Area Network) em 2004, com o lançamento do Steelhead, e é hoje líder em infraestrutura de desempenho de aplicativos. A nova solução integrada da BT e Riverbed fornecerá a disponibilidade e aceleraçãode aplicativos e como serviço, facilitando a adição da computação em nuvem por meio do serviço de Cloud Connect da BT”.

-------
A visão BT da tecnologia: ‘Cloud of Clouds’
A nuvem está criando opções antes inexistentes. Entender essas opções é fundamental para que essas novas opções sejam utilizadas com eficiência pelas empresas, propiciando, por exemplo, mais agilidade na implementação de inovações e na entrega de novos produtos e serviços ao mercado, reduzindo custos e assegurando a satisfação dos clientes.

A visão ‘Cloud of Clouds’ da BT permite que os clientes se conectem com facilidade e segurança às aplicações e dados de que precisam, independentemente de onde estejam hospedados.

Como integradores de serviços em nuvem, nós ajudamos os clientes a se movimentarem com confiança e sucesso no seu caminho para a adoção dos serviços em nuvem, minimizando complexidade, risco e custos, além de oferecer às organizações roadmaps para chegar aos resultados desejados.

Gerenciamos todo o processo, desde a rede até a nuvem, gerenciamos outros fornecedores e entregamos desempenho e segurança e preços reunidos em um único SLA (Service Level Agreement).

Clique aqui para mais informações sobre Cloud of Clouds.

Sobre a Riverbed
A Riverbed, com mais de US$ 1 bilhão em receita anual, é a líder em infraestrutura de desempenho de aplicativos, oferecendo a mais completa plataforma para a infraestrutura de TI híbrida garantir que aplicações funcionem de acordo com as expectativas, que os dados estejam sempre disponíveis quando necessário, e problemas de desempenho possam ser detectados de forma proativa e resolvidos antes de impactar o desempenho de negócios. A Riverbed permite que as infraestruturas híbridas transformem o desempenho de aplicações em uma vantagem competitiva ao maximizar a produtividade dos funcionários e alavancar a TI para criar novas formas de agilidade operacional. Mais de 27.000 clientes compõem a carteira da Riverbed, inclusive 97% das empresas da Fortune 100 e 98% das empresas Forbes Global 100. Para mais informações, visite o site www.riverbed.com/br

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940