English Version
     > Home > Britcham News

BT conquista contratos com a União Europeia para prestar serviços em nuvem

Novos contratos criam umadas maiores nuvens governamentais na Europa e realizam a visão tecnológica “Cloud of Clouds” da BT

A BT anuncia dois novos contratos firmados com a Comissão Europeia1 para entrega de serviços na nuvem pública e privada a 52 das mais importantes instituições, agências e organismos europeus – incluindo o Parlamento Europeu, o Conselho Europeu e a Agência de Defesa Europeia. Os dois contratos – fechados em dezembro último – têm duração de quatro anos e valor de mais de 24 milhões de euros2.  Assinado o acordo, a BT irá implementar os serviços de nuvem privada contratados, e será um dos cinco provedores que competem pelos projetos de nuvem pública.

Esses foram o terceiro e quarto contratos com a Comissão Europeia conquistados pela BT em 2015, todos através de concorrência pública.

A plataforma de tecnologia foi customizada para atender aos rigorosos requisitos da União Europeia em relação à aderência a normas, segurança e privacidade, combinando a velocidade e agilidade das nuvens públicas com o controle e segurança das nuvens privadas.

Os serviços serão hospedados em diferentes data centers distribuídos entre países da União Europeia, assegurando alta resiliência e garantia de que todos os dados dos usuários serão mantidos dentro da UE. Os serviços serão integrados e gerenciados pelo Compute Management System (CMS) da BT, um portal único capaz de entregar de forma transparente os serviços de TI de que os clientesnecessitam, onde quer que estejam em todo o mundo. Descrito pelos analistas como o “ingrediente secreto”3 da BT, mostra como a empresa dá vida à sua visão Cloud of Clouds, anunciada no ano passado.

Corrado Sciolla, Presidente da BT Global Services para Europa e Mercado Global de Telecomunicações, destaca que “esse contrato é um marco em nossa jornada para nos tornarmos a maior integradora global de serviços na nuvem, e demonstra como reduzimos a complexidade, riscos e custos dos nossos clientes na  migração para a nuvem. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para, mais uma vez, agradecer à União Europeia por depositar  sua confiança na BT”.

Em agosto do ano passado a BT assinou outro contratocom a Comissão Europeia, com valor de 15,2 milhões de euros e duração de sete anos. Esse contrato se destina à prestação de serviços de voz para as 21 maiores instituições, agências e organismos europeus e sucedeu um grande contratofirmado em março de 2015 – com valor máximo de 55,7 milhões de euros por 5 anos – para a entrega de serviços de acesso dedicado à Internet para as principais instituições, agências e organismos europeus em seus 28 estados-membros.

A BT presta serviços à União Europeia há mais de uma década, utilizando a experiência acumulada no atendimento a organizações governamentais regionais, nacionais e internacionais em todo o mundo.

Nota:
As opiniões expressas neste press release são exclusivamente da BT, não representando posicionamento oficial da União Europeia.

A visão BT da tecnologia: ‘Cloud of Clouds’
A nuvem está criando opções antes inexistentes. Entender essas opções é fundamental para que essas novas opções sejam utilizadas com eficiência pelas empresas, propiciando, por exemplo, mais agilidade na implementação de inovações e na entrega de novos produtos e serviços ao mercado, reduzindo custos e assegurando a satisfação dos clientes.
A visão ‘Cloud of Clouds’ da BT permite que os clientes se conectem com facilidade e segurança às aplicações e dados de que precisam, independentemente de onde estejam hospedados.
Como integradores de serviços em nuvem, nós ajudamos os clientes a se movimentarem com confiança e sucesso no seu caminho para a adoção dos serviços em nuvem, minimizando complexidade, risco e custos, além de oferecer às organizações roadmaps para chegar aos resultados desejados.
Gerenciamos todo o processo, desde a rede até a nuvem, gerenciamos outros fornecedores e entregamos desempenho e segurança e preços reunidos em um único SLA (Service LevelAgreement).
Veja aqui mais informações sobre Cloud of Clouds

  1. O contrato foi firmado com a Diretoria Geral de Informática da União Europeia (DIGIT).
  2. Até 14 milhões de euros para nuvem pública e 10,3 milhões de euros para nuvem privada.
  3. BT Articulates a New Services Vision, John Marcus, Current Analysis de 23 de abril de 2015.

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.
Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940