English Version
     > Home > Britcham News

BT integra aliança global para oferecer em tempo real informação gerada em lojas e em toda a cadeia de suprimento do varejo

Líderes globais de tecnologia – BT, Intel, NexGen Packaging, RetailNext e SATO Global Solutions – lançam hoje a Acuitas Digital Alliance

A BT anunciou hoje que está entre os fundadores da Acuitas Digital Alliance, grupo que reúne empresas de tecnologia inovadoras com o objetivo de estender os benefícios da economia digital a toda a cadeia de suprimento, chegando até os pontos físicos onde os clientes fazem negócios. A Acuitas Digital Alliance demonstra no Retail’s BIG SHOW, conferência anual da National Retail Federation dos Estados Unidos, sua primeira solução, a BT In-Store Visibility, com a Intel e demais empresas fundadoras da Alliance: NexGen Packaging, RetailNext e SATO Global Solutions.

A Acuitas Digital Alliance é uma iniciativa pioneira cuja meta é fornecer uma solução baseada em nuvem segura e duradoura para as empresas que desejam aproveitar as vantagens do Big Data e da Internet das Coisas para otimizar as operações de toda sua cadeia de suprimento e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento com seus clientes finais.

A Acuitas Digital Alliance reúne empresas líderes globais especializadas em serviços de rede, hardware, software, análise de dados, gerenciamento de conteúdo, segurança e serviços de nuvem para utilizar uma ampla gama de tecnologias – tais como sensores de IoT (Internet of Things), software e análise de dados em soluções integradas. Isso possibilitará às organizações incrementar a eficiência de sua cadeia de suprimentos, melhorar o desempenho dos funcionários, reduzir os desperdícios e aprimorar o gerenciamento dos requisitos necessários ao cumprimento de normas e regulamentações. Ao mesmo tempo, contribuirá para prever o comportamento dos clientes e a criar uma excelente experiência para os consumidores – inclusive em locais físicos como as lojas tradicionais.

Embora já existam muitas soluções de TI para gerenciar esses ambientes, até agora elas não se integram umas com as outras. Assim, os varejistas e outras organizações são obrigados a trabalhar com um emaranhado de tecnologias isoladas que reduzem o desempenho e separam em diferentes “caixas” os dados capturados por diferentes dispositivos em cada estágio da cadeia de suprimento e nos diversos pontos de venda. O resultado é um ambiente que oferece uma visão muito limitada do comportamento do consumidor e, consequentemente, fornece percepções pobres sobre como melhorar a experiência do cliente e as operações nos locais de atendimento.

O BT In-Store Visibility é a primeira solução desenvolvida pela Acuitas Digital Alliance. Foi desenvolvida para varejistas que desejam trazer para suas lojas físicas as mesmas facilidades e qualidade de experiência oferecidas nas lojas on-line, permitindo uniformizar o atendimento em todos os canais de venda. As soluções de TI existentes até agora não são capazes de proporcionar funcionalidades abrangentes em tempo real, e nem os dados necessários para esse tipo de experiência. E essa é uma das questões que a Acuitas Digital Alliance se propõe a resolver.

Bas Burger, presidente da BT para as Américas, resume: "Num cenário em que há dispositivos o tempo todo conectados, e diante da tendência de cada vez mais realizarmos transações on-line, as organizações desejam obter mais informações de sua cadeia de suprimento e também sobre suas interações com os clientes. Por sua vez, os consumidores também esperam muito mais de suas experiências no mundo real. A Acuitas Digital Alliance consegue atender a essas expectativas combinando experiência e inovação para integrar tecnologias até agora isoladas em soluções líderes de mercado. As soluções da Alliance incrementarão simultaneamente a experiência dos clientes, a experiência dos funcionários e as operações de negócios. Contando com expertise ímpar em redes globais, nuvem e serviços integrados, a BT contribuirá decisivamente para o sucesso deste novo ecossistema digital".

NOTA PARA IMPRENSA E VISITANTES DO RETAIL’S BIG SHOW
A Acuitas Digital Alliance está exibindo o BT In-Store Visibility no estande da BT (estande 1143) na Retail’s BIG Show, em Nova York, de 17 a 19 de janeiro. Mais informações em: http://www.acuitasdigital.com/

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach. 

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940