English Version
     > Home > Britcham News

Na era da nuvem, BT anuncia novos recursos para rede baseada em software

Walgreens Boots Alliance irá utilizar o serviço BT Connect Intelligence IWAN

A BT anuncia o lançamento global do BT Connect Intelligence IWAN, um inovador serviço gerenciado que permite às organizações rotear e otimizarautomaticamente o tráfego nas redes, oferecendo, ao mesmo tempo, visibilidade do desempenho das aplicações sem acarretar maior consumo de banda. O serviço BT Connect Intelligence IWAN integra a solução Cisco Intelligent WAN (IWAN) ao portfólio BT Connect de serviços de rede.

Esse lançamento, que tem como base os recursos inteligentes de rede da BT, utiliza ambiente híbrido e tecnologia de gestão Software Defined Wide Area Network (SD-WAN). Oferece uma nova opção para reduzir o custo das redes dos clientes, assegurando o desempenho das aplicações.

Os serviços oferecidos como parte do Connect Intelligence IWAN também contribuem para que os clientes usufruam dos benefícios para os negócios da estratégia “Cloud of Clouds”1da BT, virtualizando funcionalidades como gerenciamento de desempenho de aplicações e segurança.

Com presença no Reino Unido e em cerca de 20 outros países, a organização Walgreens Boot Alliance está entre os primeiros clientes a contar com o BT Connect Intelligence IWAN, beneficiando-se do alcance e escalabilidade do serviço para apoiar as suas operações internacionais.

A primeira versão do serviço Connect Intelligence IWAN oferece as seguintes vantagens para os clientes da BT:

  • Rede privada Virtual (VPN) em sites globalmente dispersos e com diferentes tecnologias de transporte. Isso permite que as organizações reduzam os custos interconectando, de maneira segura, sites remotos com opções de redes híbridas – como VPNs MPLS – Internet pública e privada e comunicação móvel, utilizando robustas tecnologias de criptografia para proteger a informação;
  • As aplicações são roteadas pelo melhor caminho dentro da rede híbrida do cliente, com base no desempenho da rede em tempo real;
  • Desempenho mais rápido das aplicações, que irão melhorar a produtividade e a experiência do usuário. Isso inclui a aceleração do tráfego baseado na Web, como a exibição de catálogos on-line para clientes de varejo, ou acesso a vídeos de treinamento para funcionários de empresas;
  • Maior visibilidade e análise das aplicações, de forma centralizada e com relatórios de fácil utilização, oferecendo informações detalhadas sobre cada aplicação e seu desempenho da rede. Isso também permitirá que a BT aprimore seu serviço de monitoramento e gerenciamento de incidentes.

Além disso, a BT oferece aos seus clientes um serviço IWAN totalmente gerenciado, incluindo um projeto abrangente, implementação e configuração. A BT fornece ainda relatórios mensais elaborados por especialistas em aplicações sobre o desempenho da rede e das aplicações, com recomendações sobre como melhorar a performance.

A BT encara a adoção do serviço IWAN como um passo de fundamental importância para que os clientes façam a transição para futuros recursos de NFV (Network Function Virtualisation) e SDN. A BT também trabalhando para oferecer recursos abrangentes de autoatendimento para controle da SD-WAN por meio do portal MyAccount.

Keith Langridge, vice-presidente da área de Networks Services da BT Global Services, ressalta que “a BT vem desde o início liderando a pesquisa em tecnologias emergentes de virtualização. Durante anos, também temos adicionado ‘inteligência’ aos serviços de rede que oferecemos aos nossos clientes. As soluções NFD e SDN fazem parte desse movimento e tornam esses serviços mais dinâmicos e automatizados, preparando o caminho para uma nova geração de serviços mais rápidos e mais fáceis de serem configurados e alterados. O BT Connect Intelligence IWAN utiliza a solução Cisco IWAN, incorporando assim um novo e importante elemento aos esforços em direção à virtualização. Ele permitirá que nossos clientes em todo o mundo possam lidar com a demanda por banda larga e otimização de tráfego com muito mais eficiência, possibilitando aos usuários uma experiência ímpar de acesso à rede”.

Joel Stradling, diretor de Pesquisa, Redes Corporativas& Serviços de TI daCurrentAnalysis, afirma que “a integração do Cisco IWAN ao BT Global Services Connect amplia a oferta de serviços SD-WAN. A BT pode alavancar novos recursos de gerenciamento baseados no Cisco IWAN, que incluem  funcionalidades interessantes como o roteamento dinâmico de tráfego em VPNS híbridas, agilidade na implementação da virtualização de funcionalidades de rede e redução de custos com banda de Internet. A oferta global do Cisco IWAN representa uma vantagem para a BT sobre seus concorrentes”.

A BT e a Cisco estão divulgando e comercializando2a solução gerenciada para suas bases de clientes no Reino Unido, Europa, Ásia, Oriente Médio e África e América Latina desde dezembro de 2015. Em breve, clientes que possuam hardware compatível terão acesso gratuito,por 90 dias,ao serviço Connect Intelligence IWAN.

Nota:
A Network Function Virtualisation (NFL) permite que serviços, como roteamento e firewall, sejam implementados como módulos de software executados em equipamentos de hardware padrão. Com isso, as funções de rede virtualizadas podem ser gerenciadas como qualquer outro processo de TI –como,por exemplo, instalações remotas de software – independentemente de upgrades de hardware.
A Software Defined Network (SDN) é diferente da NFL, mas complementar a ela. Refere-se ao controle e gerenciamento remoto de elementos da rede por meio de software robusto centralizado que pode ser acessado a partir de cada um desses elementos. A proposta é permitir uma melhor política de controle tanto pelo operador da rede quanto, potencialmente, atravésdas aplicações do cliente.
------------------------
(1) A estratégia Cloud of Clouds da BT oferece mais poder aos clientes, independentemente de onde estejam,para que conectem com facilidade e segurança suas aplicações e dados onde quer que precisem, não importando onde estejam hospedados. Clique aqui para saber mais sobre Cloud of Clouds.
(2) Novos modelos de precificação estão sendo estudados pela BT e Cisco e estarão disponíveis ainda este ano.

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunicationsplc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940