English Version
     > Home > Britcham News

BT reconhecida entre as empresas líderes em comunicação unificada e serviços de vídeo em nuvem nos novos relatórios IDC MarketScape

A BT foi posicionada entre as empresas líderes em dois novos relatórios IDC MarketScape: Avaliação Global dos Provedores de Comunicação Unificada como Serviço 2015 (Worldwide Unified Communications-as-a-Service – UCaaS – Provider 2015) e Avaliação dos Provedores de Serviços de Vídeo em Nuvem para Empresas Multinacionais da Europa Ocidental em 2015-2016 (Western Europe Video Cloud Services for MNCs 2015-2016 Vendor Assessment).

No que toca à estratégia da BT Global Services, seus recursos e o seu histórico de atuação no mercado, os relatórios do IDC destacam a presença das soluções globais de Comunicação Unificada (UC) da BT e, ainda, os recursos que oferece aos clientes de seus Serviços de Nuvem.

Os relatórios do IDC MarketScape destacam os pontos fortes da BT nas seguintes áreas:

UCaaS* global

• A BT conta com um amplo portfólio complementar a sua oferta de UCaaS (Comunicação Unificada como Serviço), incluindo serviços de rede, soluções de voz e SIP Trunking, assim como serviços gerenciados, de segurança e hospedagem. A BT também oferece uma ampla gama de soluções de UCaaS, incluindo One Cloud Cisco e One Cloud Microsoft – ambos disponíveis globalmente para corporações multinacionais e grandes empresas. O compromisso da BT com uma estratégia de Comunicação Unificada que engloba múltiplos fornecedores é um diferencial importante.

• O portfólio de Comunicação Unificada (UC) da BT conta com o suporte global da BT Advise, a equipe de serviços profissionais da BT Global Services. A BT Advise executa implementações de nuvem pública, nuvem privada e nuvem híbrida e garante que as soluções UCaaS atendam às necessidades dos clientes e assegurando sua operação fim a fim.

• A BT é uma forte parceira da Cisco e um dos poucos provedores globais que possuem a certificação Master UC da Cisco. A BT oferece suporte a uma vasta gama de soluções da Cisco, incluindo HCS, Unified Contact Center Enterprise, WebEx, e Collaboration Meeting Rooms.

• São diferenciais importantes da BT Global Services o preço fixo global para UCaaS em todas as localidades e o contrato sem compromisso de prazo.

Vídeo em Nuvem na Europa Ocidental**:

• Devido à ampla cobertura da rede global da BT e à presença, em todo o mundo, de escritórios comerciais da empresa, seus serviços de vídeo em nuvem estão disponíveis a partir de hubs na Europa, nas Américas e na Ásia. Assim, as corporações multinacionais podem contar com a BT como um prestador de serviço único, capaz de implementar globalmente serviços de vídeo, com suporte local.

Para Andrew Small, vice-presidente da BT Global Services para Comunicação Unificada, Contact Center e Mobilidade, “o reconhecimento da BT entre as empresas lideres nesses dois novos relatórios do IDC MarketScape é o resultado da nossa capacidade de inovar e de nossa profunda experiência nesses mercados. Nossos clientes se beneficiam de uma oferta abrangente de serviços em Comunicação Unificada e de nossas soluções ‘Cloud of Clouds’. Nós vamos continuar a desenvolver e aperfeiçoar esses recursos junto a nossos parceiros, contribuindo para que nossos clientes obtenham vantagens competitivas cada vez maiores".

Fontes:

* IDC MarketScape: Worldwide UCaaS Service Provider 2015 Vendor Assessment, doc #US40612315, Dezembro de 2015
http://www.globalservices.bt.com/static/assets/pdf/products/one_cloud/Worldwide-Unified-Communications-as-a-Service-(UcaaS).pdf
** IDC MarketScape: Western Europe Video Cloud Services for MNC’s 2015-2016 Vendor Assessment, doc #EMEA40766115, Dezembro de 2015
http://www.globalservices.bt.com/static/assets/pdf/products/one_cloud/Western-Europe-Video-Cloud-Services.pdf

Sobre o IDC MarketScape
O modelo de análise de fornecedores do IDC MarketScape é projetado para fornecer uma visão geral da competitividade dos fornecedores de ICT (Tecnologia da Informação e das Comunicações) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um sistema rigoroso de pontuação com base em critérios qualitativos e quantitativos. O resultado é uma ilustração gráfica da posição de cada fornecedor dentro de um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece um quadro abrangente no qual podem ser comparadas com clareza as ofertas de produtos e serviços de cada fornecedor de telecomunicações, assim como suas capacidades, estratégias e os fatores mercadológicos que determinam o sucesso (atual e futuro) de cada um. Os relatórios do IDC também fornecem aos compradores de tecnologia uma avaliação completa dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuantes no mercado.

Sobre a BT 
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940