BT contribui para ampliar a inclusão digital na Colômbia
Novo contrato conecta comunidades remotas à Internet nos quiosques Vive Digital
A BT conquistou na Colômbia,via licitação pública, contrato para conectar 591 novos quiosques Vive Digital em todo o país. Esses quiosques serão instalados em áreas rurais da Colômbia e permitirão que os moradores dessas regiões remotas se conectem à Internet e acessem serviços de ensino e treinamento a distância, assim como uma série de serviços públicos on-line.
O contrato, com duração de 30 meses e valor de 16,2 milhões de libras, é relativo ao fornecimento, pela BT, de conexões para o programa Vive Digital, do governo colombiano, implementado pelo Ministerio de Tecnologías de laInformación y lasComunicaciones (MinTIC).
Para levar a cabo essa iniciativa, a BT mais uma vez atuará em parceria com a empresa colombiana INRED.A INRED será responsável pelas aplicações de ensino e treinamento e por assegurar às comunidades os conhecimentos e habilidades necessários para que efetivamente se beneficiem do programa, enquantoa BT fornecerá a conectividade via satélite e os serviços de tecnologia necessários para seu funcionamento.
O programa Vive Digital visa criar, a partir do uso da Internet pela população das regiões mais afastadas dos centros urbanos,um ambicioso ecossistema digital capaz de reduzir a pobreza e gerar empregos. O MinTIC vem desenvolvendo o Vive Digital desde 2010.
A BT contribui com o governo colombiano nos esforços para ampliar a inclusão digital no país participando do programa Compartel desde 2004, e continuando a colaborar quando ele foi substituído pelo Vive Digital, em 2010. Esses programas geraram importantes benefícios em termos de infraestrutura e oportunidades de negócios em todo o país. Também tiveram um grande impacto social, proporcionandoaos usuários redução de custos, oportunidades de trabalho e aumento da produtividade. Segundo uma pesquisa recente da BT, 200 mil usuários dos quiosques – pequenos produtores agrícolas, pessoas em busca de trabalho, estudantes e, de modo geral, comunidades locais – foram beneficiados pelo programa, com a geração de 1,8 milhão de libras anuais entre os anos de 2013 e 2015.
Bas Burger, Presidente da BT Americas, ressalta que “estamos muito orgulhosos de contribuir com nossa tecnologia e com o comprometimento de nossos funcionários para que a Colômbia possa construir comunidades mais fortes. Compartilhamos com o governo colombiano a visão de que a tecnologia da informação traz um impacto extremamente positivoa nossas vidas enquanto indivíduos, comunidades e sociedade como um todo”.
Sobre a BT
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.
Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões.
A British Telecommunicationsplc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.
Para mais informações, visite o site www.btplc.com
Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940
|