English Version
     > Home > Britcham News

Panalpina escolhe a BT para transformar a sua infraestrutura global de comunicação

Com a BT, empresa líder de logística aprimora colaboração e agrega valor à cadeia de suprimento

A BT anuncia contrato com a Panalpina, uma das líderes mundiais em gestão de transporte de carga e logística, para transformar e gerenciar a sua infraestrutura global de comunicação. A transformação permitirá uma melhor comunicação e colaboração interna entre os 15 mil funcionários e com seus clientes. Essa mudança visa permitir que a empresa alcance o objetivo de trabalhar de maneira mais próxima a seus clientes e construir soluções de logística fim-a-fim inteligentes e eficientes.

A BT irá reformular a infraestrutura de rede da Panalpina, atualmente fornecida por mais de uma dúzia de provedores domésticos e regionais, e migrar a rede para uma plataforma única integrada, conectando 500 escritórios em mais de 75 países. A BT também irá fornecer serviços do seu portfólio BT One Voice, convergindo voz e dados em uma única plataforma.

A nova rede será uma infraestrutura híbrida, baseada nos serviços IP Connect e Internet Connect da BT, combinando a confiabilidade e segurança da rede virtual privada (Virtual Private Networks – VPN), baseada em IP, com a flexibilidade da conexão à Internet. Os serviços da BT também irão apoiar a contínua implementação dos novos sistemas globais da ERP (Enterprise Resource Planning) e de gerenciamento de transporte, que exigem total controle da infraestrutura, de ponta a ponta.

Serviços adicionais, como o BT Connect Intelligence, fornecerão uma arquitetura de rede capaz de reconhecer aplicações e lidar adequadamente com as aplicações estratégicas para os negócios da empresa.
“O acordo com a BT é um marco importante no caminho que fará da Panalpina a empresa com melhor foco no cliente entre as fornecedoras globais de gestão de transporte de carga e soluções de logística. Como nosso ponto único de contato para serviços de comunicação, a BT nos evita o ônus de gerenciar um grande número de diferentes fornecedores, nos facilitando a implementação de novos serviços, assim como a comunicação entre funcionários e clientes em todo o mundo”, afirma Ralf Morawietz, CIO da Panalpina.

Para Corrado Sciolla, presidente da BT Global Services para a Europa e Mercado Global de Telecomunicações, “no novo mundo digital, clientes e funcionários estão mais exigentes, os ecossistemas estão evoluindo e as regras estabelecidas estão mudando. É um orgulho para nós termos sido escolhidos por um líder global como a Panalpina para gerenciar seus serviços de comunicação nesse ambiente de mudanças. Com a nossa experiência no atendimento ao setor de logística, temos certeza de que vamos contribuir para que os funcionários e clientes da Panalpina em todo o mundo possam colaborar melhor e de forma mais fácil. Com os recursos inteligentes dos nossos serviços de rede, a Panalpina irá melhorar o desempenho das aplicações críticas para seus negócios e contar com flexibilidade para adaptar toda a sua infraestrutura de comunicação às constantes mudanças necessárias à sua evolução digital”.

Link para a foto de Corrado Sciolla, presidente da BT Global Services para a Europa e Mercado Global de Telecomunicações:https://www.flickr.com/photos/bt-germany/22342270270/in/album-72157630339222260/

Sobre a Panalpina

O Panalpina Group é um dos líderes mundiais em fornecimento de soluções de cadeia de suprimento. A empresa combina seus principais produtos de Air Freight (carga aérea), Ocean Freight (carga marítima) e Logística para entregar soluções fim-a-fim globais integradas e sob medida. Baseado em profundo conhecimento do setor e sistemas customizados de TI, a Panalpina gerencia as necessidades das cadeias de suprimento de seus clientes, quaisquer que sejam suas demandas. Conta também com a área de Energy Solutions, com serviços especializados para energia e projetos de capital.

O Panalpina Group opera uma rede global com mais de 500 escritórios em mais de 75 países, e trabalha com empresas parceiras em mais de 90 países. Emprega mais de 15 mil pessoas em todo o mundo, que oferecem um serviço completo atendendo aos mais altos padrões de qualidade – onde e quando o cliente precisar.

Sobre a BT 

O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões. 

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940