English Version
     > Home > Britcham News

Gallerie Commerciali Italia contrata BT para projeto de transformação digital de varejo

Com a BT, a Gallerie Commerciali Italia, integrante da Auchan Holding, irá mostrar como a tecnologia digital transforma a experiência do cliente na loja

A BT anuncia que está trabalhando com a Gallerie Commerciali Italia, da Auchan Holding, para criar novas experiências digitais para os consumidores italianos.

O contrato, com duração de três anos, prevê que a BT forneça à Gallerie Commerciali Italia – que possui ou opera 43 shoppings centers e seis retail parks em toda a Itália –serviços de infraestrutura de TI/telecomunicações e gerenciamento de relações com o cliente (CRM), além de soluções a serem implementadas dentro das lojas, para demonstrar como a tecnologia digital pode tornar mais atraentes os espaços de varejo, proporcionar novos serviços aos comerciantes e oferecer aos consumidores uma experiência omnichannel*.

O projeto de transformação digital inclui diferentes soluções multisensoriais que, implementadas no interior das lojas, envolvem visão, audição, olfato e tato. Essas soluções vão mudar a maneira como os clientes e vendedores interagem, oferecendo novas formas de comunicação que utilizam telas inteligentes,dispositivos móveis e tecnologias de rádio, assim como difusão de aromas no ambiente.

Integra o projeto de transformação digital uma rede da BT provendo conectividade fixa e sem fio. A Gallerie Commerciali Italia vai usar essa rede para captar e analisar dados originados de dispositivos digitais em suas lojas e para oferecer Wi-Fi gratuito aos clientes O conjunto de dados ("big data") recolhido pela rede será analisado e utilizado para fornecer ao comércio serviços capazes de aprimorar ainda mais a experiência do cliente.

A fase piloto será desenvolvida em três shopping centers, localizados em Vimodrone, Nerviano e Rescaldina, que foram escolhidos por refletirem as diferentes características e dimensões dos centros comerciais da Gallerie Commerciali. Os resultados do piloto fornecerão as informações necessárias para definir as implementações de tecnologias digitais nos shoppings da Gallerie Commerciali Italia, que reúnem 2.200 estabelecimentos, em que transitam anualmente 180 milhões de pessoas.

Edoardo Favro, CEO da Gallerie Commerciali Italia observa: "nós temos um ambicioso projeto de transformação digital para todo o grupo, liderado pela Itália com o projeto piloto que visa oferecer uma experiência realmente envolvente ao nosso cliente.

"Queremos também fortalecer nossas relações com os comerciantes, utilizando a análise de dados para oferecer a eles um maior entendimento de como se comportam os consumidores, e, ainda, manter um único processo de governança e controle sobre os dados. Encontramos na BT um parceiro com a visão, a capacidade e a experiência necessárias para nos entregar esse projeto”.

Hubertus Roenne, Vice-Presidente Global de Práticas Setoriais da BT, declara: "estamos orgulhosos de que a Gallerie Commerciali Italia nos tenha escolhido para desenvolver um projeto de transformação digital que totalmente coincide com a visão Digital Possible da BT. Com nossa significativa experiência em serviços para o setor de varejo e na integração de tecnologias digitais, entendemos as expectativas dos atuais consumidores no que diz respeito à experiência no ambiente físico dos estabelecimentos comerciais. Eles devem oferecer a mesma facilidade e conveniência das compras on-line, integrando-se ao mundo digital.

"Esse projeto demonstra que as inovações digitais não se aplicam apenas às compras on-line. Podem tornar mais pessoal a experiência do cliente na loja física, fazendo sua visita mais interessante e incrementando as vendas”.

O projeto para a Gallerie Commerciali Italia reflete as tendências em transformação digital verificadas em nosso ultimo relatório – 'The BT CIO report 2016, ‘The digital CIO’. Ele reporta os resultados de pesquisa internacional abrangendo diferentes áreas empresariais, e mostra que as mais propensas à adoção de programas de transformação digital são marketing (44 %); gerenciamento de relações com o cliente – CRM (38%); pesquisa e desenvolvimento (37%) e vendas (36%).

*O comércio varejista omnichannel oferece ao cliente uma experiência homogênea, independentemente de como interage com o estabelecimento, ou seja, na loja física, on-line, por meio de aplicativo para dispositivos móveis ou por telefone.

Sobre o relatório  BT CIO report 2016 – ‘The digital CIO’
A pesquisa para o relatório BT CIO report 2016, ‘The digital CIO’ foi realizada em março de 2016 pela Vanson Bourne, uma empresa de pesquisa de mercado independente, desenvolvendo e atualizando o tema do relatório de 2014 “Criatividade e CIO moderno”. A pesquisa engloba entrevistas de 1.030 executivos seniores de TI trabalhando em multinacionais de 11 países, e informações de especialistas em tecnologia e consultoria da BT.

Os países onde a pesquisa de 2016 foi realizada são: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cingapura, Espanha, EUA, França, Holanda, Irlanda e Reino Unido.

Sobre a BT
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 180 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A partir de primeiro de abril de 2016, o grupo foi reorganizado e as linhas de negócios para seus clientes agora são: Global Services, Business and Public Sector, Consumer, EE, Wholesale and Ventures, e Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 o volume de negócios do BT Group foi de £ 19,042 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 3,029 bilhões.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Sobre a Gallerie Commerciali Italia
A Gallerie Commerciali Italia é uma importante empresa imobiliária, administradora de shopping centers na Itália. A empresa investe, projeta, promove, desenvolve, comercializa e gerencia shopping centers de sua propriedade e dos quais participa em joint-venture, além de retail parks na Itália. Seu portfólio inclui 43 shopping centers e seis retail parks que somam uma área bruta locável (ABL) de 600.000 metros quadrados, com mais de 2.200 lojas, atraindo 180 milhões de visitantes anualmente.

A Gallerie Commerciali Italia é propriedade integral da Auchan por meio da Immochan, empresa imobiliária internacional de peso na área de shopping centers e retail parks.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940