English Version
     > Home > Britcham News

 

LogoBritcham_100Anos

 

Francisco A. Itzaina CBE, Vice-Presidente Nacional e Rodrigo Correia da Silva, Vice-Presidente da Filial de São Paulo da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil - Britcham, estão disponíveis para entrevistas. Favor contatar nosso departamento de comunicação para agendamento.

 

Sexta feira, 24 de junho de 2016 - Divulgação imediata

 

Reação das Câmaras Britânicas de Comércio (BCC) ao resultado do referendo UE (“BREXIT”)

 

Posição das Câmara Britânicas de Comércio (BCC Londres) da qual a Britcham Brasil é associada.

 

Dr. Adam Marshall, Diretor Geral Interino da BCC, comunicou:

 

“Na sequência da decisão histórica do eleitorado britânico de sair da União Europeia, as prioridades imediatas para as empresas britânicas são a estabilidade do mercado e a transparência política.

 

Alguns empresários estarão contentes com o resultado, enquanto cabe aos demais aceitá-la. No entanto, todas as empresas britânicas confiam em ações rápidas, decisivas e coordenadas da parte do governo britânico e do banco central britânico (Bank of England) para estabilizar os mercados, caso as condições de comércio ou a liquidez dos mercados mudem de forma dramática.

 

O setor empresarial em todo o Reino Unido apreciou a declaração imediata do Primeiro Ministro David Cameron indicando os próximos passos enquanto aguardam um cronograma claro para a saída do país da União Europeia.

 

As empresas britânicas esperam, também, do governo, um plano detalhado para apoiar a economia ao longo do período de transição – a confiança, os investimentos, as contratações e o crescimento econômico seriam profundamente afetados por um eventual longo período de incerteza. Seria um bom momento para flexibilizar as regras de investimento criando um ambiente de negócios ainda mais atraente.

 

As empresas britânicas precisam agir para manter a estabilidade econômica, bem como um cronograma para a saída e respostas às diversas dúvidas do mundo real quanto aos aspectos de negócios durante e depois dessa transição histórica.

 

“O empresariado quer um Reino Unido que se mantenha em plena atividade econômica neste momento de grande incerteza. A saúde da economia deve ser a prioridade número um – e não a análise de questões políticas”.

 

Assista aos discursos do Primeiro Ministro Britânico, David Cameron (the statement of the Prime Minister: https://www.gov.uk/government/speeches/eu-referendum-outcome-pm-statement-24-june-2016) e do Governor of the Bank of England (Governor of the Bank of England: http://www.bankofengland.co.uk/publications/Pages/news/2016/056.aspx).

 

Comentários à Redação:

 

A Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil - Britcham trabalha de forma integrada às Câmaras Britânicas de Comércio de Londres (BCC) que congrega uma rede de 52 Câmaras de Comércio no Reino Unido, representando milhares de negócios de diversos segmentos.

 

“A Britcham acredita que o futuro relacionamento comercial e de investimentos entre o Reino Unido e o Brasil continua a ser promissor e deverá continuar a crescer assim que as incertezas do Brexit sejam resolvidas e que a situação econômica no Brasil melhore, fatos que com certeza se consolidarão durante um período de tempo razoável”, complementa Francisco Itzaina, CBE.

 

“Acompanharemos de perto todos os desdobramentos e implicações do Brexit no relacionamento bilateral Reino Unido-Brasil que possam afetar os negócios dos nossos associados, auxiliando-os no que for necessário nesse momento de incertezas”, pontua Rodrigo Correia da Silva.

 

Para mais informações sobre a Britcham Brasil, acesse: http://www.britcham.com.br.

 

Contato:

 

Fabricio Soares
Britcham Brasil

55 11 3819-0265 | 55 11 3819-7908
fsoares@britcham.com.br
www.britcham.com.br