English Version
     > Home > Britcham News

BT e Oracle colaboram para facilitar a jornada para a nuvem nas grandes organizações

BT é o primeiro fornecedor global de serviços de rede a oferecer acesso direto ao Oracle Cloud

A BT e a Oracle anunciam hoje que estão trabalhando em conjunto para que as organizações de todo o mundo possam usufruir das vantagens de desempenho, custo e inovação proporcionados pela nuvem. Os clientes da Oracle poderão contar com o alto desempenho, confiabilidade e recursos de segurança oferecidos pelo ambiente BT Cloud Connect para se conectarem diretamente ao Oracle Cloud.

Ainda que entendam as possibilidades e os muitos benefícios dos serviços em nuvem, muitas organizações se preocupam com questões de segurança e desempenho. Isso se aplica especialmente a cargas de trabalho corporativas críticas, que frequentemente demandam altos níveis de disponibilidade, segurança e desempenho. A BT e a Oracle se uniram com o objetivo de eliminar essas barreiras para a adoção da nuvem, oferecendo opções para conexão entre data centers corporativos híbridos ao Oracle Cloud.
Com a solução BT Cloud Connect for Oracle FastConnect, os clientes contarão com uma conexão privada baseada no serviço BT IP Connect, capaz de permitir a troca de grandes volumes de dados entre o Oracle Cloud e ambientes de trabalho corporativos de forma previsível, segura e consistente. A BT irá se conectar diretamente às infraestruturas do Oracle Cloud em Amsterdã e Londres, possibilitando que os clientes acessem de qualquer lugar do mundo os serviços hospedados em data centers europeus. Graças ao pré-provisionamento via BT Cloud Connect, a BT pode reduzir de meses para dias o tempo de implementação de conexões dedicadas.

O Oracle Cloud é usado por muitas das maiores organizações mundiais. Suporta 70 milhões de usuários, mais de 34 bilhões de transações por dia e é executado em 19 data centers em todo o mundo. Com o Oracle Cloud, os clientes se beneficiam do mais variado e integrado portfólio de nuvem pública em todos os níveis da TI, além de contarem com a opção de levar o Oracle Cloud aos seus próprios data centers, utilizando a recém-lançada solução “Oracle Cloud Customer”. O Oracle FastConnect, integra o Oracle IaaS e visa permitir que as organizações atinjam rapidamente suas metas de TI e de negócios, utilizando um conjunto de recursos que incluem computação elástica, rede e armazenamento.

Essa parceria se insere na estratégia do portfólio Cloud of Clouds da BT, que permite a seus clientes globais se conectarem à nuvem por meio de uma rede de alta velocidade, gerenciada de forma centralizada com alto desempenho, confiabilidade e recursos de segurança.

Luis Álvarez, CEO da BT Global Services, destaca que “o acesso direto e confiável a dados e aplicações hospedados em ambientes de nuvem se tornou crítico para as organizações no momento em que embarcam em suas jornadas de transformação digital. Estamos acelerando a nossa meta de alcançarmos a liderança mundial como integradores de serviços na nuvem, e tenho orgulho do fato de a BT se tornar o primeiro provedor global de serviços de rede a oferecer acesso direto ao Oracle Cloud”.

“A nuvem é o segmento de negócio que mais cresce na Oracle”, diz Thomas Kurian, presidente de Desenvolvimento de Produto da Oracle. “Essa parceria contribuirá para que nossos clientes se beneficiem ainda mais dos recursos do Oracle Cloud na execução de suas estratégias de negócios, contando com a abrangência da rede global da BT e sua oferta de Cloud Connect para conexões de banda larga”. 

A previsão da BT e da Oracle é que o serviço esteja disponível no último trimestre de 2016.

Recursos adicionais

Sobre a BT
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 180 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A partir de primeiro de abril de 2016, o grupo foi reorganizado e as linhas de negócios para seus clientes agora são: Global Services, Business and Public Sector, Consumer, EE, Wholesale and Ventures, e Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 o volume de negócios do BT Group foi de £ 19,042 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 3,029 bilhões.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Sobre a Oracle
A Oracle oferece um abrangente conjunto, totalmente integrado, de aplicações em nuvem e plataformas de serviços. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE:ORCL), acesse http://www.oracle.com/br/

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940