English Version
     > Home > Britcham News

Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil tem novo presidente

Jorge Santos Carneiro assumiu a presidência nacional da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) em 18 de julho. De origem portuguesa, o executivo comandará a entidade por dois anos com a missão de estreitar as relações de negócios entre Brasil e Reino Unido, consolidando a Britcham como uma das referências para a comunidade empresarial.

“O Reino Unido sempre foi um dos principais players globais, posição que ganhou ainda mais protagonismo nas últimas semanas. Assumo a Britcham com a missão de promover um ambiente de discussão neste novo momento político e econômico”, afirma Jorge Santos Carneiro. “É uma grande honra estar à frente de uma instituição centenária. Tenho grande desafio pela frente e sei que posso contar com o apoio de toda a entidade para promover a cooperação bilateral entre os países”, declara.

"É uma grande alegria receber Jorge Santos Carneiro como presidente da Câmara Britânica de Comércio no Brasil no ano do 100º aniversário da entidade. A Britcham é uma parceira muito importante para o governo britânico no Brasil. Tenho acompanhado o trabalho de Jorge por quase uma década e percebo que o dinamismo, o foco e a experiência com os quais lidera a Sage, uma grande empresa britânica que apoia o empreendedorismo e fornece soluções de negócios para PMEs, será inestimável para a Britcham e os seus membros. Estou ansioso para trabalharmos juntos, trilhando um caminho de sucesso para os próximos 100 anos da Câmara. Gostaria ainda de agradecer a André Brandão, presidente da gestão anterior, e Francisco Itzaina, o ex-vice-presidente, por todo o apoio prestado", diz Alexander Ellis, Embaixador Britânico no Brasil.

"É ótimo ter Jorge Santos Carneiro como o novo presidente da Britcham. Ele assume o cargo em um momento histórico e tem a oportunidade de reforçar a posição da Câmara como um ponto focal para as relações comerciais bilaterais entre o Reino Unido e o Brasil. Com 100 anos de experiência, a Câmara tem uma posição privilegiada para apoio ao aprofundamento das relações comerciais entre os dois países. Estou realmente animada para o trabalho que poderemos realizar em conjunto”, ressalta Joanna Crellin, Cônsul Geral Britânica em São Paulo e diretora-geral do UK Trade & Investment (UKTI).

Atualmente, Jorge Santos Carneiro também é presidente da Sage no Brasil, multinacional de origem britânica líder mundial no setor de softwares para gestão de PMEs. O executivo é formado em Administração de Empresas, com MBA em Comércio Internacional e Liderança – The Challenge of Leadership, no INSEAD.