English Version
     > Home > Britcham News

BT e London Sport promovem evento de tecnologia e inovação no Rio de Janeiro

O campeão olímpico Michael Johnson participará do evento, a se realizar na British House, que funcionará  no Parque Lage durante os Jogos Olímpicos

A BT e o London Sport promovem o evento Esporte 2.0, que acontecerá na British House no dia 10 de agosto. Será uma tarde de debates durante os Jogos Olímpicos, como parte da campanha global 100% Sport, criada com o apoio da BT e que tem o objetivo de inspirar um mundo mais sustentável e ambientalmente consciente.

Convidados que têm no esporte a inspiração para um mundo melhor estarão reunidos em painel. O evento conta também com a participação do convidado especial Michael Johnson, detentor de quatro medalhas de ouro olímpicas, criador da Michael Johnson Foundation e do programa Michael Johnson Young Leaders, lançado este ano para estimular o desenvolvimento de jovens que foram capazes de superar adversidades e, por meio do esporte, se tornaram líderes em suas comunidades.

Ao lado de Johnson, participarão do evento compondo o painel 100% Sport:

  • Alex Ingles, diretor da Divisão de Atacado da BT para a América Latina
  • Ana Moser, ganhadora de medalha de ouro olímpica para o Brasil e fundadora do Instituto Esporte e Educação
  • Jen Regan, CSO (Chief Sustainability Officer) da We Bring It On
  • Mano Silva, COO (Chief Operations Officer) e co-fundador da love.futbol

O Esporte 2.0 se inicia com painel em duas sessões Na primeira se discutirá o tema “esportes e dados”, e na segunda será analisado o cenário atual de esportes e sustentabilidade, bem como o potencial do esporte para o desenvolvimento de ações que, de forma rápida e abrangente, contribuam para um mundo melhor.

Com essas sessões e com uma entrevista de Johnson logo depois do painel, o evento busca examinar os desafios enfrentados no dia a dia pela sociedade. Os participantes irão discutir o papel que a tecnologia pode desempenhar para que as pessoas se tornem mais ativas fisicamente, mais saudáveis e mais felizes, e como inovações podem partir das conexões proporcionadas pelo esporte para construir uma sociedade mais forte e mais sustentável.

“A BT tem enorme prazer em ser, junto com a London Sport, anfitriã desse evento. O mundo inteiro volta seus olhos para o Rio de Janeiro nas próximas semanas. Assim, estamos no lugar e o momento perfeitos para discutir a contribuição da tecnologia no sentido de tornar as pessoas mais ativas fisicamente, mais saudáveis e mais felizes, criando, ao mesmo tempo, um mundo mais sustentável.

“A BT tem o compromisso de contribuir para que seus clientes vivam e  trabalhem de forma mais sustentável, e tem estado na linha de frente da campanha 100% Sport desde o  seu lançamento, com Sir Ben Ainslie, em 2015. Nós estamos estimulando os fãs de esporte a pensar e agir de forma sustentável localmente, e compartilhando com eles, por meio do  #go100percent,  algumas maneiras de fazer um mundo melhor”,  comenta Alex Ingles.

Para Peter Fitzboydon, principal executivo da London Sport, “a sociedade enfrenta desafios globais, e o esporte tem o poder de apresentar uma solução verdadeiramente global. Estou muito feliz com a união da BT à London Sport para organizar este evento, esperando que possamos, assim, compartilhar a visão de um mundo mais sustentável por meio do esporte.

"A London Sport está determinada a fazer de Londres a cidade mais ativa do mundo. E, com as lições aprendidas em Londres, podemos ajudar a criar um modelo para que a atividade física e o esporte ofereçam um impacto positivo sobre a saúde, a felicidade e a prosperidade de toda a sociedade".

A campanha 100% Sport, que foi lançada pela BT com Sir Ben Ainslie em setembro de 2015, é um movimento global que visa inspirar os fãs de esportes a agirem por um mundo mais sustentável e ambientalmente consciente.

O evento Esporte 2.0 faz parte do posicionamento da BT como uma empresa líder em sustentabilidade no setor de esportes, estimulando os fãs de esporte a pensar e agir de forma sustentável, compartilhando suas histórias e compromissos globalmente por meio do # go100percent e do 100percentsport.org.  

O público pode acompanhar ao vivo tanto o painel como a entrevista do convidado especial, que serão transmitidos pelo 100percentsport.org.

Sobre a BT
O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 180 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A partir de primeiro de abril de 2016, o grupo foi reorganizado e as linhas de negócios para seus clientes agora são: Global Services, Business and Public Sector, Consumer, EE, Wholesale and Ventures, e Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 o volume de negócios do BT Group foi de £ 19,042 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 3,029 bilhões.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Sobre o London Sport
O London Sport visa tornar Londres a cidade mais fisicamente ativa no mundo. Com o apoio do prefeito de Londres e do Sport England, o London Sport tem como objetivo fazer com que um milhão de habitantes da cidade estejam mais fisicamente ativos até 2020.

Para mais informações, visite www.londonsport.org

Sobre a Michael Johnson Young Leaders
A Michael Johnson Young Leaders é uma iniciativa social criada pelo medalhista de ouro multi-Olímpico para proporcionar a jovens de todo o mundo que precisem superar adversidades a confiança, as habilidades e os recursos necessários para alcançarem um futuro melhor para si mesmos e para suas comunidades a partir de sua paixão pelo esporte, desenvolvendo qualidades de liderança em benefício da comunidade.

Para mais informações sobre a MJYL visite: michaeljohnsonyoungleaders.org

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940