English Version
     > Home > Britcham News

Príncipe Edward premia os alunos do St. Paul’s School na conclusão do programa Duke of Edinburgh

A tarde da última sexta-feira foi recheada de gratas surpresas para seis alunos da St. Paul’s School, que figuram entre os primeiros da América Latina a receber das mãos do Príncipe Edward, Conde de Wessex o prêmio de ouro pela conclusão do Programa Duke of Edinburgh’s International Gold Award e tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências ao longo de toda a jornada com ele.
O prêmio é resultado de um programa desafiador para jovens entre 14 e 25 anos, pautado em um programa de atividades voluntárias que encoraja a descoberta e crescimento pessoal, autonomia, perseverança e responsabilidade para consigo mesmos e o dever para com a sua comunidade.

Os alunos premiados estão entre os participantes do programa que foram além de suas qualificações acadêmicas usuais. Existem três níveis para o prêmio: Bronze, Prata e Ouro. Somente os jovens mais dedicados alcançam o nível mais alto do prêmio.

Cada aluno premiado fez uma breve apresentação do que de mais importante o Programa os ensinou. Lia Varela brindou os presentes com uma apresentação musical, Stephan Jancso falou sobre a perseverança e determinação que desenvolveu nas competições de biathlon que participa. Thomas Meyer falou sobre o trabalho comunitário com o Teto e como aprendeu a realidade das famosas palavras de Mahatma Gandhi: “O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros”. Franco Baumgart de Melo falou sobre a mudança de vida que a experiência de ensinar Inglês e Matemática no Nepal o trouxe. André Nogueira falou sobre os desafios que enfrentou em toda sua jornada de qualificação para a expedição. Diego Arantes, o sexto ganhador, não pode comparecer à cerimônia, pois representava o Brasil no Campeonato Mundial de Triátlon Júnior que acontecia no México, desta feita, sua mãe o representou.

O Príncipe Edward exaltou os alunos por sua coragem dizendo: “Eu espero que vocês possam compartilhar este prêmio com os outros alunos...vocês são pioneiros...espero que deixem esta sala orgulhosos de si mesmos pois, muitos outros tentaram e não conseguiram completar esta jornada, e a diferença é que vocês sabem que podem”.

St. Paul’s School
(Fundação Anglo-Brasileira de Educação e Cultura de São Paulo)
Press Contact: hgs@stpauls.br, (11) 3087-3399