English Version
     > Home > Britcham News

KPMG e BITES fazem acordo para o desenvolvimento de projetos em governança digital

A KPMG e a BITES assinaram uma parceria para criar projetos inovadores na área de governança digital, que incluem métricas de mensuração de desempenho de ações no ambiente digital e modelagem de análises a partir de Big Data e Inteligência Artificial. “As duas empresas unem suas experiências para desenvolver e aplicar as melhores práticas de governança corporativa”, diz Manoel Fernandes, sócio da BITES.

De acordo com dados recentes, as 50 maiores empresas do Brasil têm hoje 75 milhões de seguidores e fãs em seus perfis oficiais nas redes sociais, uma parcela significativa da totalidade dos usuários da Internet no País, estimados em 117 milhões pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Definir modelos de governança no mundo digital, reagir em caso de crises geradas no mundo dos consumidores conectados ou ser capaz de estar à frente dos seus concorrentes gerando oportunidades por meio de insights das redes sociais é uma prioridade para todas as empresas. Sem governança, em qualquer nível, incluindo o digital, o equilíbrio de uma marca perde consistência”, afirma Rodrigo Gonzalez, sócio da KPMG.

Segundo Gonzalez, a perenidade de uma organização está diretamente associada ao seu nível de governança, o que inclui o ambiente digital. “Com 3,7 bilhões de pessoas conectadas à Internet no mundo (49,7% da população), é altamente recomendável que as organizações adotem essas práticas em seus negócios. Hoje, um único consumidor é capaz de criar uma crise de alto impacto para qualquer marca”, diz o sócio da KPMG. “A governança digital é um dos pilares que ajudam a reduzir esse risco latente”.

Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.
No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.
Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com/BR
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil

Sobre a Bites
BITES mapeia, interpreta e analisa dados dispersos no mundo digital. Há dez anos, O Sistema Analítico BITES é formado pelo conjunto de softwares (bigdata) capazes de capturar dados em qualquer ponto da Internet em associação com a visão contextual e multidisciplinar de experientes analistas (deepdata). Essa fusão determina análises mais assertivas de acordo com a necessidade de negócios das empresas. Como fatores determinantes da metodologia BITES estão a agilidade na entrega das informações, a profundidade nas análises e a capacidade de reação a qualquer mudança no fluxo de opinião que está sendo monitorado para atender às necessidades de negócios e estratégicas dos nossos clientes.
Twitter: http://www.twitter.com/_bites
Site: www.bites.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/2348500/
Facebook: https://www.facebook.com/Bitesbr

Atendimento à Imprensa
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação (RV&A)
Marcel Trinta - marcel.trinta@viveiros.com.br - 11 3736-1127
Bianca Antunes - bianca.antunes@viveiros.com.br - 21 3218-2049
Ana Azevedo - ana.azevedo@viveiros.com.br - 11 3675-5444
Rayza Araujo - rayza@viveiros.com.br - 21 3218-2044
Twitter: http://www.twitter.com/@RVComunicacao
Facebook: facebook.com/ricardoviveiroscomunicacao
Site: viveiros.com.br