English Version
     > Home > Britcham News

18 de setembro de 2018
Sidera Consult, associada da Britcham, apresenta oportunidades de captação de investimentos estrangeiros para o agronegócio brasileiro em parceria com a ApexBrasil

A Sidera Consult está trabalhando com a ApexBrasil há alguns meses em um projeto para o desenvolvimento de potenciais investimentos estrangeiros no agronegócio brasileiro. Com isso, a empresa tem acompanhado as tendências do mercado global e padrões de investimento que empresas poderiam desenvolver e/ou precisariam atender para estarem em conformidade com os seus concorrentes internacionais, visando a um melhor desempenho.

Uma série de oportunidades de mercado que foram entregues à ApexBrasil, com os respectivos estudos de mercado para cada segmento-chave e, agora, a próxima etapa do projeto consiste em, a partir das análises das correspondentes cadeias e indústrias (incluindo maquinário, tecnologias e insumos), identificar possíveis investidores para cada um desses elos. Neste sentido, a Sidera está incumbida de auxiliar na estruturação de parcerias entre empresas estrangeiras e locais, visando à complementação da cadeia produtiva brasileira mediante o acesso a recursos estratégicos (sejam eles financeiros, tecnologia, know-how, etc.), gerando valor agregado, e incorporando conhecimento, valor, escala e inovação.

Como parte destes esforços, portanto, a empresa fará a aproximação de empresas brasileiras e potenciais investidores estrangeiros (incluindo fundos gestores de private equity, venture capital, investidores estratégicos, entre outros). Assim, as empresas brasileiras que forem selecionadas serão atendidas pelo projeto, e terão a oportunidade de aumentar a sua competitividade, portanto, a partir do estabelecimento de joint ventures, fusões, aquisições, transferências tecnológicas e parcerias para a produção. Além disso, terão participação em missões nacionais e internacionais da ApexBrasil para a realização de reuniões com investidores.

As próximas missões se darão em Abu Dhabi, no fim de outubro próximo, com foco (mas não exclusivamente) em segurança alimentar, e em seguida Cingapura, Shanghai, e Tóquio. As próximas ocorrerão apenas nos primeiros meses de 2019.

As empresas interessadas devem entrar em contato com Carolina Ures, sócia da Sidera Consult, para obtenção de mais informações e dos formulários a serem preenchidos. Para a elaboração dos materiais, os escritórios de advocacia associados à Britcham devem ficar à vontade para apoiar os seus clientes, considerando o curto prazo para inclusão nessa primeira lista – até 6ª feira desta semana.

 Sidera Consult: http://sideraconsult.com/
ApexBrasil: http://www.apexbrasil.com.br/home/index