Comitês – São Paulo

Comitê Executivo

Presidente
Carolina Ures
(Sidera Consult)

H.M. Cônsul Geral em São Paulo
Joanna Crellin


Demais Membros

  • Eduardo Henry
    (Henry Advogados Associados)
  • Richard D. Stevens OBE

Presidente:
a ser anunciado em breve

O Comitê de Capital Humano tem por objetivo tratar de temas relacionados ao trabalho e pessoas em diferentes indústrias e setores da economia, abrangendo temas como inovação, tecnologia, diversidade, liderança, educação, treinamento e desenvolvimento de competências, entre outros aspectos que se apresentam relevantes aos negócios.

Nosso foco é fomentar a discussão e o compartilhamento de melhores práticas entre Brasil e Reino Unido, combinando experiências expressivas nos setores público e privado com conhecimentos consistentes provindos de pesquisas no meio acadêmico e corporativo.

Em 2020, o comitê continuará ampliando sua atuação, atraindo novos membros com o objetivo de contribuírem na discussão de temas pertinentes para a oferta e organização de eventos em formato de reuniões periódicas e seminários.

Presidente:
Renata Sucupira
Sperling Advogados

Vice-Presidente:
Thomas Fesl

KPMG Auditores Independentes

O Comitê de Comércio e Investimentos Internacionais tem o objetivo ambicioso de se solidificar como centro de informações e debates de comércio e investimentos internacionais, de forma profunda e objetiva, com foco no comércio justo e sustentável. Composto por alguns dos principais especialistas nessas áreas, oferece aos associados a oportunidade de se atualizar quanto aos problemas e peculiaridades do mercado brasileiro, para uma abordagem adequada aos órgãos governamentais relevantes. Busca-se, assim, influenciar e auxiliar o desenvolvimento do comércio brasileiro, ampliar os projetos de cooperação, aprofundar as relações comerciais entre os dois países, bem como atrair investimentos do Reino Unido para o Brasil. Além disso, o Comitê pretende servir como plataforma de networking para seus membros, associados e sociedade.

Presidente:
Alan Lutfi
Rentável – XP Investimentos

O Comitê de Economia e Finanças da Britcham tem como propósito e missão organizar eventos sobre temas pertinentes em reuniões periódicas e seminários, realizar entrevistas com profissionais do mercado para encaminhamento no boletim Econômico, fomentar conteúdos educacionais financeiros para os associados e seus colaboradores, disseminar boas práticas do mercado financeiro e promover um ambiente de interação social para os associados nos eventos.

Em 2020, o Comitê buscará aumentar sua atuação com presença de autoridades governamentais e privadas em eventos e palestras sobre o tema de economia e finanças. Estaremos sempre solícitos aos nossos membros associados em buscar soluções informativas através de nossos seminários e temas sugeridos pelos mesmos.

Presidente:
Luiz Guilherme Gomes Primos
Primos e Primos Advogados

Vice-Presidente:
Rômulo Cristiano Coutinho da Silva
Demarest Advogados

Novidades e tendências da área jurídica! Troca de experiências! Networking! No Comitê Legal, Tributário & Regulatório nossos associados encontram tudo isso e muito mais! O Comitê é formado por profissionais das áreas afins das empresas e por integrantes dos escritórios associados, que atuam nas mais diversas áreas jurídicas. Em cada reunião periódica é discutido um tema atual e relevante, com disponibilização de conteúdo de alto nível, possibilitando aos associados ampliar seus conhecimentos para além de sua área de atuação. O Comitê promove também seminários com autoridades e monitora proposições legislativas de interesse dos associados, constituindo um interessante canal de interação com setores governamentais.

Presidente:
Bianca Signorini Antacli
TozziniFreire Advogados

Vice-Presidente:
Guilherme Leal
Graça Couto Advogados

O objetivo principal do Comitê de Meio Ambiente é promover a discussão e troca de experiências sobre temas atuais da área ambiental que despertem o interesse de um grupo bastante diversificado – empresas, advogados, instituições financeiras, organizações não governamentais e consultorias ambientais, tendo em vista o caráter multidisciplinar que permeia as questões socioambientais. Outro não menos relevante objetivo é contribuir para o desenvolvimento de negócios sustentáveis entre Reino Unido e Brasil.
Os eventos são uma excelente oportunidade de networking, pois os associados e demais representantes do setor privado podem interagir e trocar experiências nas reuniões que, na maioria das vezes, também contam com participação de representantes do setor público, o que fomenta o contato e debate com visões diferentes. Para 2020 continuaremos a focar, dentre outros assuntos, nos desafios da Agenda Ambiental para os próximos anos e o importante papel da iniciativa privada, as atualidades sobre o gerenciamento de áreas contaminadas e as pretendidas mudanças no licenciamento ambiental.