Empresas britânicas com atuação no Brasil se reúnem com o governador Romeu Zema

Minas Gerais foi o primeiro estado em toda a América Latina a aderir ao “Race to Zero”, campanha global da ONU para reunir parceiros em prol de uma economia neutra em carbono até 2050. Impulsionados pelo interesse do estado no tema, bem como questões regulatórias e visando a melhoria do ambiente de negócios, empresas do setor privado se reuniram com o governador Romeu Zema na tarde desta terça-feira (28/09), em evento organizado pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) e Embaixada do Reino Unido no Brasil. Estiveram presentes, ainda, o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, o cônsul britânico em Belo Horizonte, Lucas Brown, e a presidente da Britcham Brasil, Ana Paula Vitelli, que destacou que os objetivos da Britcham incluem atuar no desenvolvimento de oportunidades de negócios para as comunidades empresariais britânicas e brasileiras.

Com a presença de empresários de diversos setores, que também pontuaram temas ligados à educação, saúde e infraestrutura, o governador Zema destacou todas as ações e investimentos realizados para o fomento econômico no estado ao longo dos 33 meses à frente do executivo mineiro. “Foram mudanças em diversas áreas e setores em MG para nos tornarmos um estado com maior potencial de atração de investimentos e empresas”, assegurou.

Em relação ao meio ambiente, Romeu Zema disse que a geração de energia verde, renovável e com melhor aproveitamento faz parte de suas ações desde que assumiu o Governo. “Minas Gerais é líder em todo o país em geração de energia solar fotovoltaica, e sempre estamos focados no mercado de geração de energias renováveis”, mencionou, lembrando que o estado tem um sistema de linhas de transmissão obsoleto e que, por isso, vai construir mais de 200 subestações em MG. 

Lucas Brown, cônsul britânico em BH, destacou a eficiência do estado, a transparência e o interesse de muitos investidores do Reino Unido em MG, especialmente em áreas como mineração e infraestrutura. “Minas Gerais tem novamente se destacado internacionalmente. E o governo estadual pode contar com o Reino Unido como um grande parceiro do estado”, frisou Brown.