Exportação de bens e serviços para o Reino Unido

Especialista da Apex-Brasil detalha oportunidades nas relações comerciais entre Brasil e países britânicos

O Reino Unido é a 5ª maior economia mundial e está entre as que mais crescerão na Europa, a uma média de 3,4% ao ano, até 2025. A informação é da Fitch Solutions, com cálculo da equipe de Gustavo Ribeiro, coordenador de Acesso a Mercado na Unidade de Inteligência da Apex-Brasil, que participou de webinar promovido pelo Comitê de Comércio e Investimentos Internacionais da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), na última semana. O objetivo do evento foi apresentar oportunidades e possibilidades na exportação de bens e serviços para o Reino Unido, com destaque para a promoção comercial, expansão internacional e atração de investimentos.

Em sua palestra, Gustavo Ribeiro apresentou números que mostram que, por ser uma das principais economias do mundo, o Reino Unido tem atraído diversos investidores brasileiros. Segundo o coordenador da Apex-Brasil, o interesse também é comprovado pelo volume de exportações brasileiras para aquela região, que entre janeiro e setembro deste ano apontou um aumento de 25,76% quando comparado ao mesmo período de 2020, mostrando forte recuperação em relação a pandemia.

Participaram do webinar, a presidente do Comitê de Comércio e Investimentos Internacionais da Britcham, Renata Sucupira, o vice-presidente do Comitê, Thomas Fesl, o head de Investimentos do Governo Britânico no Brasil, Cristiano Andrade, e a presidente da Britcham em São Paulo, Carolina Ures.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham