Global Entrepreneur Programme oferece suporte para empresas tech

Governo britânico ajuda empresas brasileiras a navegarem em mercados internacionais

Estabelecer e expandir os negócios de uma empresa a partir de uma sede global no Reino Unido. O que pode parecer complicado ou fora da realidade de qualquer negócio, na verdade, é um mecanismo cada vez mais usado por empresas brasileiras que querem internacionalizar seus serviços, conforme explicou Julia Cristina Koch, gerente de Investimentos do Governo Britânico no Brasil, em webinar organizado pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham).

A especialista destacou o Global Entrepreneur Programme (GEP), programa que tem como objetivo acelerar de forma global o sucesso das empresas no Reino Unido, com foco e suporte específicos em empresas de base tecnológicas de diversos setores – desde as áreas de fintech, construtech, agtech, entre outras. “Temos visto que a atitude empreendedora cruza fronteiras, uma vez que as empresas não buscam apenas mercado, mas recursos, talentos, acesso a investimentos, ciência, tecnologia e inovação. É isso que o GEP promove e alavanca, por meio do governo britânico”, afirmou Koch.

A gerente de investimentos destacou ainda que, em 10 anos de Programa, mais de 900 empresas receberam esse suporte gratuito, gerando mais de 6 mil empregos e mais de 1.1 bilhão de libras em investimento por essas empresas. “O GEP traz possibilidades de escala para empresas do mundo todo, levando em conta que o Reino Unido tem o 4º melhor índice do Global Innovation Index, e o fato de Londres ser a cidade que mais reúne investimento de venture capital em toda a Europa”, reforçou Koch. Ela apontou, ainda, conforme dados de 2020, que a capital inglesa reuniu mais investimentos que Paris, Berlim e Estocolmo juntas, o que confirma o potencial britânico.

A gerente de Investimentos acrescentou que, além desses números, existe um comprometimento muito grande do governo britânico em facilitar o acesso dos centros de tecnologia de outros países. “O nosso objetivo inclui uma mistura de ambiente empreendedor e esse compromisso no fomento da economia”, sintetizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham