Instabilidade na distribuição de energia é debatida em evento da Britcham

A instabilidade na distribuição de energia elétrica, que se tornou recorrente em diversas regiões do país, foi tema da reunião do comitê de Energia da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham). As questões estrutural e conjuntural permearam a discussão ocorrida nesta quinta-feira (2), que contou com a mediação de David Bessa, sócio fundador da DBA Advocacia, e com a presença da advogada Isabel Lustosa, sócia e conselheira do Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados.

A especialista jurídica do setor de Energia citou e aprofundou questões relacionadas a mudanças climáticas, exposição de vias de transmissão aérea e políticas públicas. “As tempestades geraram cortes de energia e a demora no restabelecimento do serviço. Isso aconteceu mais de uma vez em São Paulo e outros estados. Naturalmente, há responsabilidade das distribuidoras, principalmente no que diz respeito à resposta para o restabelecimento da eletricidade. Esse é um ponto suscetível de constante melhoria”, disse Isabel Lustosa.

Na visão da advogada, as distribuidoras realizam investimentos relevantes e sinalizam um ponto de atenção relacionado a medidas de estado. “O problema central está nas políticas públicas de médio e longo prazo”, afirmou. O debate faz parte do calendário de atividades promovidas pela Britcham nos principais setores da economia. Veja a programação completa aqui.