Paraná tem pacote de R$ 100 bilhões para desenvolvimento

Britcham atua no estado para contribuir com crescimento econômico

O diretor de relações internacionais e institucionais na Invest Paraná, Giancarlo Rocco, apresentou perspectivas de investimentos e negócios no estado que possui o quarto maior PIB do país. O evento ocorreu nesta sexta-feira (23) na sede da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), em São Paulo.

“A gente tem pacote de mais de R$ 100 bilhões só de privatizações, concessões e atrações de investimentos de projetos em andamento. A ideia é não depender somente de países que têm grande colaboração conosco, mas sim abrir espaço para outros, como Bangladesh, Indonésia e alguns países da África. Obviamente que a gente observa a questão da segurança jurídica. Do nosso lado, da Invest Paraná, nossa missão é ensinar o empresário ou conduzi-lo a como fazer negócios com esses países.”, disse o executivo.

O executivo destacou a importância do Reino Unido para o estado paranaense e revelou que há negociações que podem alavancar o setor automotivo na região sul do país.

“O Reino Unido é certamente um país a ser trabalhado nessa condução do empresário. Esclarecer para o investidor o porquê é interessante estar naquele país, como fazer negócio com aquele país. Nesse sentido, estamos trabalhando o setor automotivo na parte de eletrificação e mobilidade elétrica. Nós estamos conversando há dois anos com duas empresas que têm interesse de estar no Brasil, estar no Paraná por conta de sermos o segundo pólo automotivo do país e com uma infraestrutura que favorece a implantação de projetos.”, descreveu Giancarlo Rocco.

A Britcham atua na parceria entre investidores e governos de Brasil e Reino Unido com foco nacional e participações estratégicas definidas em cada região do país. O diretor-adjunto da Britcham e Cônsul Honorário no Paraná, Adam Patterson, pontuou a importância da regiao. “O estado é o mais sustentável do Brasil, tendo Curitiba classificada como a cidade mais inteligente do Brasil, com o segundo ecossistema mais promissor da América Latina.”

Neste sentido, a presidente da Britcham, Ana Paula Vitelli, reforçou o potencial do Paraná para investidores que têm relações ou interesses comerciais bilaterais entre Brasil e Reino Unido.

“Sabemos do enorme potencial e das conexões diretas do estado do Paraná nas relações entre os dois países. Queremos atuar por meio da nossa filial para fomentá-las. A Câmara atua por meio de comitês. Dois deles estão sob o comando da filial paranaense: agronegócio e tecnologia – este transversal, nos mais diferentes negócios bilaterais.”, explica Ana Paula Vitelli.

Todos os comitês da Britcham discutem temas relacionados aos principais setores da economia e questões que impactam nas estratégias de investimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham