Armazenamento de CO2 pode gerar US$ 20 bilhões por ano no Brasil

Diretora da CCS Brasil detalhou relatório do setor em Comitê de Energia da Britcham

A luta contra o aquecimento global foi discutida nesta sexta-feira (26) por associados da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) em evento do Comitê de Energia. Projetos e soluções para o controle de emissão de dióxido de carbono (CO2) centralizaram o diálogo que contou com a participação de Isabela Morbach, cofundadora e diretora do CCS Brasil.

A executiva detalhou dados do primeiro relatório anual da instituição e mostrou que o país tem uma oportunidade de negócio diante do combate aos danos causados pelo CO2 à natureza.

“O armazenamento deste gás tem potencial de receita entre 14 e 20 bilhões de dólares por ano”, afirmou Isabela Morbach ao apresentar o estudo. E a missão para chegar a este valor passa por três processos: capturar, transportar e armazenar o CO2 abaixo da superfície.

O evento do Comitê de Energia ocorreu simultaneamente no escritório de TozziniFreire Advogados, em São Paulo, e no escritório da Shell, no Rio de Janeiro, e remotamente, com a mediação do presidente, Leonardo Miranda, e da vice-presidente, Monique Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham