Painel da Câmara Britânica integrou a programação do Digitalks Expo 2022, evento realizado em São Paulo que recebeu um público de mais de 8 mil pessoas
A Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) participou, na última quinta-feira (25), do Digitalks Expo 2022, encontro da economia digital realizado no Expo São Paulo, na capital paulista. Com mais de 8 mil visitantes em dois dias, o evento contou com um painel de negócios sustentáveis dentro do palco “Innovation Experience”, apresentando como o avanço mercadológico, nacional e internacional, das empresas está atrelado à agenda verde.
Responsável pela moderação do painel, a presidente do Comitê de Meio Ambiente & Sustentabilidade da Britcham, Bianca Antacli, defendeu a capacidade técnica, geográfica e cidadã do Brasil de se desenvolver como um dos países com maior atuação na pauta sustentável, acompanhando, inclusive, as oportunidades do setor privado. “A gente espera que o Brasil se torne um grande player nas questões reguladas do mercado de carbono, por exemplo. Importante destacar que não é apenas atuar, mas também não se omitir”, alegou.
Representando a empresa convidada pelo Ministério do Meio Ambiente do Brasil para apresentar projetos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia, a gerente de Advocacy de Sustentabilidade da Unilever, Juliana Abreu, afirmou que a multinacional é movida pelo propósito de tornar a sustentabilidade parte da vida das pessoas. “O negócio orientado para o futuro como propósito tem, inclusive, resultado financeiro positivo”, disse.
O plano sustentável da empresa apresenta 34 metas, dentre elas, reduzir pela metade os resíduos produzidos nas operações até 2025. Contudo, para além dos projetos futuros, a Unilever atua, hoje, com 100% de eletricidade renovável globalmente e 28% de água reciclada. “Nos conectamos com empresas e varejistas que possam doar alimentos para ajudar os 33 milhões de brasileiros que passam fome e combater os números que colocam o Brasil entre os 10 países que mais desperdiçam comida no mundo”, exemplificou. Nesse cenário, Abreu pontuou que, até o momento, 453 toneladas de produtos foram doadas.
“Os jovens têm procurado empregos com propósito e queremos mostrar que dá para ser economicamente ativo e ainda proteger o meio ambiente”, destacou Antacli ao apresentar a Unilever como um case de mobilização interna, onde os funcionários também são integrados na pauta e defendem o desenvolvimento sustentável do negócio.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham