A Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) tem a sustentabilidade como um dos pilares para o desenvolvimento dos países e negócios entre brasileiros e britânicos.
“Reino Unido e Brasil têm um enorme potencial para, juntos, continuar a atuar nessa agenda com cada vez mais dinamismo. Por esta razão, a Britcham tem abordado de forma recorrente em suas iniciativas temas como transição energética, agricultura sustentável e finanças verdes”, afirma Ana Paula Vitelli, presidente da instituição.
A importância da economia verde reflete o apoio da Britcham à realização da COP30 em Belém, Pará. O local será sede do evento da ONU que discutirá temas ligados à mudança climática.
O debate sobre maneiras de evitar o crescente aceleramento da temperatura global faz parte das preocupações da organização mais relevante que une comunidades empresarial e governamental do Brasil e do Reino Unido.
No dia 26 de maio, o Comitê de Energia se reuniu e convidou a especialista Isabela Morbach, diretora da CCS Brasil, para detalhar o processo de captação, transporte e armazenamento de dióxido de Carbono (CO2) no país.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham