Candidatura brasileira para sediar COP30 na Amazônia recebe apoio da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil

“Cenário gera ambiente com extensas oportunidades de desenvolvimento econômico”, afirma Ana Paula Vitelli

Nesta sexta-feira (21), Ana Paula Vitelli, presidente da Britcham, Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, afirmou que estende a “colaboração para o sucesso da candidatura” para sediar a Cúpula do Clima da ONU em solo brasileiro. Na visão da executiva, o cenário gera ambiente com extensas oportunidades de desenvolvimento econômico.

Para a Britcham, os empregos gerados a partir da economia verde podem ser uma ótima oportunidade para o crescimento do país, principalmente levando em conta a importância da retomada econômica no contexto pós-pandemia.

Os britânicos foram os anfitriões da COP26, em 2021, e são o segundo maior parceiro científico do Brasil e o terceiro maior em cooperação climática. O estado do Pará foi escolhido pelo governo brasileiro para representar o país na disputa pela sede da COP30, evento que ocorrerá em 2025.

“Reino Unido e Brasil têm um enorme potencial para, juntos, continuar a atuar nessa agenda com cada vez mais dinamismo. Por esta razão, a Britcham tem abordado de forma recorrente em suas iniciativas temas como transição energética, agricultura sustentável e finanças verdes”, completa a líder do mais relevante fórum da comunidade empresarial e governamental Brasil-Reino Unido.

Confira aqui a participação da presidente da Britcham Brasil no Lide Brazil Conference London na íntegra.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham