Encontros do G20 no Brasil proporcionam oportunidades de negócios

A realização do G20 no Brasil abre diversas oportunidades para negócios e investimentos em setores da economia conectados com o desenvolvimento social e de infraestrutura, além de outros vetores industriais.

Durante evento promovido pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) na última sexta-feira (10), Tatiana Rosito, secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda e coordenadora da Trilha de Finanças do G20, abordou os desafios enfrentados pelos brasileiros e as oportunidades de colaboração com outros países membros do bloco para promover um ambiente economicamente mais favorável.

“Buscamos medidas de consenso do G20 sobre questões como mudanças climáticas, pandemia e conflitos, fatores que acentuam desafios na saúde, educação e contra a fome. Nós teremos uma reunião em julho, onde vamos receber oficialmente as propostas do G20. Em outubro, faremos uma reunião ministerial para apresentar os resultados das iniciativas e grupos de trabalho”, afirmou Tatiana Rosito.

Aos associados da Britcham, a representante do governo federal disse que o Brasil tem atuado para apoiar a agenda da OCDE no combate à desigualdade, e que existem conversas de grupos de forças-tarefas, principalmente de infraestrutura. Tatiana Rosito ressaltou ainda que “a ambição política dificilmente se concretiza sem os recursos financeiros”, e que “com a Presidência brasileira, há uma mudança sensível na forma de se relacionar com os grupos de trabalho no G20”.

A reunião ocorreu na Casa G20, no Rio de Janeiro, e faz parte da agenda anual da Britcham que promove encontros e discussões sobre temas que conectam Brasil e Reino Unido no âmbito de comércio internacional. A programação completa está disponível aqui.