Em reunião com representantes da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), governador destacou importância de questões ambientais
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), discutiu melhorias no estado com representantes e empresas associadas da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham). O encontro ocorreu nesta segunda-feira (21) no palácio Tiradentes, sede do governo mineiro.
Questões como investimentos privados, melhorias na infraestrutura e ambientais foram destacados na reunião. Zema pontuou que Minas Gerais nunca teve tradição no mercado privado e afirmou que esta imagem está mudando sob a gestão que faz a frente do governo.
“Devido à questão de atrair investimentos para o estado, nossa economia tem crescido acima da média do Brasil”.
Ele também destacou problemas na distribuição de energia elétrica para Minas Gerais, mas garantiu que estão normalizando o cenário.
“Mais de R$ 40 bilhões estão sendo investidos na Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para fortalecer a geração de energia elétrica em todo o estado. Isso já está dando um impacto positivo na economia”.
O governador afirmou saber que no novo contexto mundial, só vai conseguir acessar mercados importantes “quem provar que aquilo é produzido com responsabilidade ambiental” e destacou a importância de preservar o meio ambiente sem atrapalhar investimentos futuros.
“Temos de analisar tudo com critério, principalmente a questão ambiental, mas nada pode atrapalhar quem quer investir em Minas Gerais”, declarou.
Zema destacou como sua administração tem focado em melhorar as condições das malhas viárias para escoamento das produções e todo o trabalho de incremento nas condições de logística e sustentabilidade ambiental.
”Todo esse trabalho tem sido feito com adesão maciça do setor produtivo e em parceria com a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), como no nosso caso de setores chave como a exportação de café, laticínios, aço e cimento”, afirmou o governador.
O diretor regional da Britcham em Minas Gerais, Thomas Nemes, avaliou o cenário econômico do estado que ocupa a terceira posição do PIB nacional e a abertura do governo para apresentar oportunidades a investidores.
“É positivo ver um ambiente propício a falar de geração de empregos e desenvolvimento econômico. Vivemos uma onda crescente de relações entre Minas Gerais e Reino Unido”, destacou.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Britcham